Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Moinho Nascente de Alburrica com Visitas Guiadas à população

Sábado, 27 de janeiro, das 15h00 às 17h00

 

Moinho Nascente de Alburrica com Visitas Guiadas à população

 

convite_visitas_moinho.jpg

 

A Câmara Municipal do Barreiro convida a população a visitar o Moinho Nascente de Alburrica, localizado na orla ribeirinha do Concelho.

Este equipamento municipal de tipologia tradicional portuguesa – dois pisos, torre fixa e cobertura móvel - foi recentemente objeto de uma profunda reabilitação que o dotou do engenho necessário ao seu funcionamento eólico.

 

Queremos manter vivas as histórias e memórias de uma época em que, de forma sábia, os barreirenses aproveitaram os recursos naturais disponíveis, e os transformaram localmente num dos mais importantes meios de subsistências das populações, locais e vizinhas.

 

 

Por questões de limitação de espaço interior, as visitas decorrem durante duas horas, com grupos de 10 pessoas cada, organizados no local, e serão acompanhadas por Jorge Miranda, CEO da Etnoideia, empresa especializada no desenvolvimento Rural, molinologia e etnoturismo, e responsável pelo projeto de reabilitação do Moinho.

 

Os interessados podem efetuar a inscrição, gratuita, junto do Posto de Turismo da CMB, pelo telefone 21 206 82 87 (Horário do Posto de Turismo: 3ª a sábado, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00).

À segunda-feira, a inscrição pode ser efetuada no Sector do Turismo, nos Paços do Concelho, ou através do telefone 21 206 80 56.

CMB