Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Monte Selvagem celebra Dia Internacional dos Planeta Terra (22 de Abril)

IMG_1856low.jpg

 

O Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo, associa-se a uma data muito importante no que diz respeito à sensibilização para as questões ecológicas e ambientais. No dia 22 de Abril, Dia Internacional do Planeta Terra, o parque animal convida os visitantes a celebrar a riqueza natural do nosso Planeta junto da flora e fauna do monte alentejano.

Miúdos e graúdos estão convidados a observar os pássaros, os insectos, as plantas, as flores e contactar com os novos habitantes do parque. Após a reabertura em Fevereiro, novos nascimentos ocorreram, entre eles: um iaque, coelhos, ovelhas dos Camarões, Porcos Vietname, um canguru e um Axis. O nascimento destas crias represente um enorme sucesso do projecto de reprodução levado a cabo pelo Monte Selvagem.

Relaxar, apreciar a Natureza, compreender melhor a interdependência da fauna e da flora e como os animais dependem do equilíbrio do meio ambiente para se reproduzirem e sobreviverem, são algumas das propostas.

Neste dia, será possível ainda conhecer o mais simpático dos habitantes do parque: a nossa mascote lémure-de-cauda-anelada e juntos será celebrado a Natureza!

Criado a 22 de Abril de 1970, pelo Senador americano Gaylord Nelson, o Dia da Terra iniciou-se nos Estados Unidos com o primeiro protesto conjunto contra a poluição. Com o objectivo principal de consciencializar os habitantes do planeta Terra para a importância e para a necessidade da conservação dos recursos naturais do mundo, este dia foi adoptado internacionalmente em 1990.

Com 350 animais de 70 espécies selvagens e domésticas, 20 hectares de reserva com espécies de plantas variadas, actividades como subidas às casas das árvores, escorregas, baloiços ou saltos no trampolim gigante familiar, o Monte Selvagem promete um dia inesquecível no Alentejo.

O Monte Selvagem foi premiado em 2012 pela Entidade Turismo do Alentejo – ERT, com a distinção de Melhor Empreendimento de Animação Turística do Alentejo e é membro da AIZA (Associação Ibérica de Zoos e Aquários).

Monte Selvagem, Reserva Animal, Lda

Monte do Azinhal – Lavre 7050 Montemor-o-Novo

www.monteselvagem.pt