Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Monumento à Música e aos Músicos: Câmara lança Concurso de Ideias

Música.jpg

A Câmara Municipal de Palmela vai lançar um Concurso de Ideias para a Criação do Monumento à Música e aos Músicos, a instalar na vila de Palmela. As normas de participação do Concurso, que integra o projeto “Palmela É Música”, foram aprovadas por maioria, com os votos a favor da CDU e PS e as abstenções do PSD e MCCP, na reunião descentralizada de 17 de maio.

Pretende-se a criação de uma obra escultórica que seja uma representação simbólica de evocação e valorização da música e dos músicos no concelho de Palmela. O concurso é destinado a artistas nacionais e estrangeiras/os, maiores de 18 anos, sendo admitidas propostas individuais ou coletivas.

As candidaturas vão decorrer até às 16h30 de dia 30 de junho e devem ser formalizadas através da entrega ou envio da ficha de candidatura que vai estar disponível em www.cm-palmela.pt, para Divisão de Cultura e Desporto - Câmara Municipal de Palmela, Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, n.º 1, 2954-001 Palmela.

                O júri terá em conta critérios como o valor conceptual e estético de inovação e criatividade da obra, a valorização da relação urbana da obra com o local que a acolhe e a adequação da proposta ao contexto do espaço público, assim como a sua exposição ao ambiente exterior.

Os resultados do concurso serão divulgados em www.cm-palmela.pt. O/a artista vencedor/a recebe um prémio no valor de 10.000€. Será ainda atribuída uma comparticipação para apoio à realização da maquete no valor de 500€ às/aos artistas cujas maquetes tenham ficado em segundo e terceiro lugar.

Mais informações: cultura@cm-palmela.pt.