Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mora com novo Museu

Iniciativa da Misericórdia local

 

MUSEU DA BARROCA AUMENTA OFERTA TURÍSTICA EM MORA

 

20160406-_DSC8276.jpg

 

O concelho de Mora conta desde esta semana com mais um pólo de atracção turística com a abertura do Museu da Barroca – Núcleo Museológico Agro-Florestal, uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia local.

 

O novo espaço apresenta a exposição “Continuidade e Modernidade”, dedicada às diversas transformações sociais e económicas ocorridas no concelho, desde o início do século XX até à actualidade.

 

Um vasto acervo fotográfico atesta a vida agrícola das gentes morenses ao longo do tempo, documentando as práticas de outrora em contraponto com a realidade dos dias de hoje.

 

“Pretende-se uma visão integrada da História recente da região, partindo das suas condições naturais e ambientais, bem da observação da população e das suas vivências, a par com as modificações que a inovação tecnológica trouxe nas práticas agrícolas locais”, pode ler-se no folheto de apresentação do local.

 

O novo pólo situa-se na estrada que liga Mora ao Fluviário, mesmo no desvio que leva o visitante ao Parque do Gameiro e tem espaço para exposições permanentes e temporárias, além de uma pequena loja e zona de convívio no exterior.

 

A mostra agora em estreia explora os limites entre a tradição e a contemporaneidade, oferecendo um olhar sobre o passado e o futuro do concelho de Mora.

 

O Núcleo Museológico Agro-Florestal da Barroca ​funciona de 3ª a 6ª feira, das 14.00H às 17.30H.O preço da visita é de 2,00€. Ao fim de semana funciona das 10.00H às 12.30H e das 14.00H às 18.00H. Encerra à 2ª feira.

Mais um motivo para uma visita a Mora.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.