Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Morfogénese Musical" no MAAT em Semana da Ciência e Tecnologia 2016

image003.jpg

 

Instalação por ocasião da Semana da Ciência e Tecnologia 2016 | No dia 24, Dia mundial da Ciência, as entradas terão 50% de desconto.

"Morfogénese Musical" no MAAT

Para Todas as Idades. Entre as 12H00 - 20H00

 

No âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia 2016, que decorre de 21 a 27 de novembro, o MAAT vai colocar no Edifício Central Tejo uma instalação interativa chamada Morfogénese Musical. O projeto resulta de uma parceria entre cientistas, músicos, arquitetos, engenheiros e comunicadores de ciência, numa colaboração entre a Fundação Calouste Gulbenkian - Instituto Gulbenkian de Ciência e Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência - DESCOBRIR - e o Vitruvius FabLab – ISCTE-IUL.

 

Morfogénese Musical é uma instalação interativa que traduz em som, luz e movimento a dinâmica do processo de desenvolvimento das pétalas de uma flor. Esta instalação convida os visitantes a uma viagem sensorial para explorar a interação dinâmica que se estabelece entre genes e proteínas durante a formação de um órgão. Ao som de uma banda sonora ‘genética’, o visitante poderá ativar ou inativar genes em diferentes alturas e verificar se a sua intervenção afecta ou não o desenvolvimento das pétalas, levando à formação de outros órgãos da flor: sépalas, estames ou carpelo

Morfogénese Musical é apresentada no edifício da Central Tejo, no âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia 2016, que decorre de 21 a 27 de novembro.

 

No dia 24, Dia mundial da Ciência, as entradas terão 50% de desconto.