Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Mostra Gastronómica da Cavala

image002.jpg

 

Nos dias 10 e 11 de junho, o desafio é provar as várias especialidades preparadas com cavala. Em escabeche, cozida, frita, em conserva ou como sashimi, a cavala apresenta-se numa mostra gastronómica que decorre em 12 restaurantes do Concelho de Mafra. Paralelamente, o Mercado Municipal da Ericeira recebe degustações show cooking pela mãode chefs conceituados, que aqui apresentam as suas receitas originais, para além de provas de vinho e cerveja artesanal.

 

Depois do ouriço-do-mar, da raia, do polvo e do mexilhão, a “Mostra Gastronómica da Cavala” é uma iniciativa promovida pelo Município de Mafra, no âmbito da sua estratégia de preservação e valorização dos produtos endógenos do território, assim como da sua promoção turística e desenvolvimento económico associado.

 

Os melhores pratos e petiscos à base de cavala poderão ser provados nos seguintes restaurantes que integram este evento:

 

7 Praias na Baleia; A Brasa na Gruta; A Tasquinha; Estrela do Mar; Fides Tua Restaurante; O Vigarista; Restaurante Dom Carlos; Restaurante Funky, Restaurante Sul; Retiro na Bela Sombra; Sushi Drinks Club; Tik Tak.