Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MOTELX - 10 Anos de Medo' em documentário inédito na televisão - FINAL

 

A celebração da primeira década do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa arranca hoje com um presente especial: um documentário realizado pelo jornalista Rui Pedro Tendinha. A RTP2 exibe-o hoje à noite, terça-feira, 6 de Setembro, pela 01:15. Durante o Festival será ainda lançado o livro ’10 Anos de Terror’, do jornalista João Antunes.

O festival de maior culto do panorama cinematográfico português faz 10 anos. Há dez anos que o Cineclube de Terror de Lisboa pôs a capital portuguesa no mapa mundial dos grandes acontecimentos do cinema de terror e, “nesta viagem com nostalgia, sangue e algumas gargalhadas”, recordam-se os grandes momentos deste evento. A sinopse do documentário ‘MOTELX – 10 Anos de Medo’ já deixa adivinhar a colecção de momentos irrepetíveis que agora se recordam nesta produção de 25 minutos a exibir na RTP2.

 

“Das visitas dos mestres do terror Tobe Hooper ou George A. Romero, ao incentivo ao cinema português de género, o MOTELX conseguiu também um ambiente de saudável loucura entre os cinéfilos. Neste Motel o terror é bem-vindo, bem como uma militância no “gore” mais insano”, resume o realizador, Rui Pedro tendinha, que esteve mais de três meses a preparar o documentário.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.