Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MU.DA.TE: Festival de música, dança e teatro anima fim-de-semana em S. João da Madeira

Ala dos Namorados 1.jpg

 

Concerto da Ala dos Namorados com os coros da cidade, no dia 7 de julho

MU.DA.TE: FESTIVAL DE MÚSICA, DANÇA E TEATRO

ANIMA FIM-DE-SEMANA EM S. JOÃO DA MADEIRA

 

MU.DA.TE é o festival de música, dança e teatro que invade S. João da Madeira já no próximo fim-de-semana e que marca o arranque do vasto programa “Verão de S. João”, promovido pela autarquia sanjoanense. O MU.DA.TE promete animar a Praça Luís Ribeiro, o epicentro de toda a programação deste festival, que conta com mais de 500 participantes de vários grupos culturais daquela cidade.

Promovido no âmbito das comemorações do 90.º aniversário da criação do concelho, o festival arranca na sexta-feira, dia 7, com um programa inteiramente dedicado à música. Os Ala dos Namorados sobem ao palco na Casa da Criatividade, às 22h00, acompanhados por nove coros da cidade, num espetáculo que promete ser mágico. Também no dia 7 de julho, pelas 22h30, será possível viajar até aos anos 80, com o evento “Música na Praça: Back to the 80’s”, seguindo-se a atuação do DJ Marco Chaves, que promete animação noite dentro.

A dança e a música fazem as honras do segundo dia, sábado, com um Flash Mob de dança, com vários grupos da cidade, agendado para as 19h30, na Praça Luís Ribeiro. A partir das 20h30, inicia-se um surpreendente Roteiro de Música de Câmara, que decorre em diferentes espaços, nomeadamente nos Paços da Cultura, Largo da Capela de Santo António, Floyer da Casa da Criatividade e Casa da Criatividade. E para terminar a noite em poesia, a Praça 25 de Abril acolhe, às 23h00, o evento “Poesia ao Luar”, com o grupo Fugas Poéticas.

No último dia, o MU.DA.TE recebe o “Best of Festival de Teatro”, pelas 19h00, na Praça Luís Ribeiro, organizado pelo Projeto Espaço Aberto do Agrupamento de Escolas Serafim Leite e no qual marcam presença vários grupos de teatro amador da cidade. Às 21 horas, a Casa da Criatividade recebe os Prana, grupo de rock sanjoanense, que encerra os três dias de festival com um concerto imperdível, na companhia da Banda de Música de S. João da Madeira.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.