Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Muitos desafios, uma só cara: Arya Stark voltou!

GOT_MP_.jpg

 

A pequena Stark esteve na eminência de se perder no anonimato mas foi mais forte e está de regresso à ribalta!

Novos episódios segundas às 22h10 no Syfy!

 

O oitavo episódio de A Guerra dos Tronos trouxe alguns desfechos que começaram a definir a fase derradeira, quando faltam só mais dois episódios para fechar esta emocionante 6ª Temporada.

Arya Stark foi o grande foco neste episódio: a pequena Stark, após não ter cumprido a sua última tarefa, estava em fuga da Waif que pretendia aniquilá-la. Apesar de acabar por provocar a morte da atriz que tentara salvar – Lady Crane – Arya foi mais forte, demonstrando alguns dotes de sobrevivência e acabando por combater e vencer Waif. Esta é assim a mais recente a juntar-se ao Deus das Muitas Faces, trazendo novamente Arya como ela própria, como Arya Stark!

 

Como tinha sido adiantado nos últimos episódios de A Guerra dos Tronos, haviam três climas de conflito na eminência de guerra, com foco para o confronto entre Starks e Boltons, Lannisters com Tyrells frente ao poder religioso do Alto Pardal e ainda os Lannisters frente aos Tullys. Neste episódio a guerra entre Lannisters e Tyrells ficou resolvida, enquanto que a dos leões com o poder religioso do Alto Pardal aqueceu, ainda mais...

Jaime Lannister tinha-se dirigido ao castelo dos Tullys, acabando mesmo por o cercar, com o objetivo de o ocupar. Este era um movimento relevante por parte de Jaime para reconquistar a confiança da sua irmã, Cersei Lannister. Contudo a intransigência de Blackfish em ceder a propriedade provocava o conflito com as vontades de Jaime. Nem com o Senhor do castelo a ser utilizado como refém, fez Blackfish ceder às exigências. Jaime Lannister usou então a retórica, ao ameaçar a família direta do Lord, fazendo com que este entrasse no castelo e o cedesse aos leões. Quanto a Blackfish, tenta sozinho defender o recinto até ao último momento, mas o desfecho não é o melhor... Brienne apresentou-se demasiado macia perante Jaime Lannister, será um índice de aliança, ou o ódio de Cersei por Sansa irá impedir isso?

No reino dos leões, o Alto Pardal tenta trazer Cersei para fora do castelo oficial dos Lannisters. Porém, a mãe do rei não aceita ser levada pelos guardas, utilizando a mítica expressão “Eu escolho a violência”... é neste momento que os guardas que tentam levar Cersei acabam por esbarrar na força monstruosa do seu guarda pessoal, a Montanha. Cersei acaba ainda por ver abolido o julgamento por combate, percebendo que o seu futuro não se espera fácil... Terá aquecido ainda mais o ambiente entre a mãe dos leões e o Alto Pardal? Quem irá movimentar a próxima peça deste xadrez?

 

Meo: Syfy HD: Posição 86 // Syfy: Posição 87

NOS: Syfy HD: Posição 90

Vodafone TV: Syfy HD: Posição 101 // Syfy: Posição 100