Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Município apoia espetáculo de homenagem a fundador do TELA, José Santos

O Pequeno Príncipe.jpg

 

 

 

O Cineteatro S. João, em Palmela, recebe, a 20 de janeiro, às 17h00, “O Pequeno Príncipe”, pelo Teatro da Vila, um espetáculo de homenagem a José Santos, fundador do TELA – Teatro Estranhamente Louco e Absurdo.

Inspirada na obra literária de Antoine de Saint-Exupéry, a história fala de um rapaz que vive sozinho num planeta. «Com ele, só existem mais três vulcões e uma flor, pela qual ele tem uma grande estima. Um dia, decide fazer uma viagem para conhecer outros mundos. Ele visita os planetas de uma rainha, de um bêbado, de uma vaidosa, de um homem de negócios, de um acendedor de candeeiros e de uma geógrafa. Cada planeta era habitado apenas por um habitante e todos os planetas eram pequenos. O último planeta visitado foi o planeta terra. Ele encontra uma serpente, uma raposa, que lhe ensina o significado da palavra cativar, e torna-se amigo de um aviador, mas começa a sentir saudades da sua flor, porque a viu nascer, crescer, regou-a e protegeu-a. Após a sua estadia na terra, o pequeno príncipe decide voltar para junto da sua flor. Uma história direcionada para todas as crianças: as que ainda o são, as que já o foram um dia e as que nunca deixarão de o ser».

O valor da entrada é um donativo e o espetáculo é organizado pelo TELA e pelo Teatro da Vila, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

 

Ficha artística

 

Direção artística: Ana Carlos, Bárbara Vicente e Sónia Carvalho

Encenação: Bárbara Vicente

Assistente de encenação: Margarida Sousa

Adaptação: Bárbara Vicente e Margarida Sousa

Produção técnica: Paulo Vicente e Rui Azevedo

Cenografia: Andreia Serrão e Leonor Faria

Interpretação: Carina Leal, Catarina Costa, Inês Marques, Joana Trindade, José Sanches, Leonor Amado, Luísa Marques, Mafalda Lima, Maria Amado, Marta Peres, Matilde Gaspar, Matilde Lima, Miguel Candeias, Rafael Amado, Rita Garcia, Rodrigo Dias, Rodrigo Trindade, Tiago Dias e Tiago Lourenço

Produção e construção de cenário: Paulo Mestre e Joana Dias

Voz e música: Alexandre Silva e Beatriz Azevedo

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.