Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Município celebra protocolo de apoio ao Festival Internacional de Saxofone de Palmela

Protocolo FISP.jpg

 

O Município de Palmela e a SFH – Sociedade Filarmónica Humanitária assinaram, a 21 de novembro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, um Protocolo de Cooperação, para apoio à realização do FISP – Festival Internacional de Saxofone de Palmela.

O Protocolo define a atribuição de um apoio financeiro da Autarquia às duas próximas edições do FISP, no montante de 13.500 euros: 6 mil euros, em 2019, e 7.500 euros, em 2021. A Câmara Municipal disponibiliza, ainda, o Cineteatro S. João e o Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, bem como os respetivos equipamentos técnicos de som, luz e imagem, para apoio à realização das diversas ações do Festival.

Na ocasião, o Presidente do Município, Álvaro Balseiro Amaro, aproveitou para destacar o processo “Palmela é Música”, de Candidatura de Palmela a Cidade Criativa da Música da Unesco, que está em curso. «Temos agentes no território com um vasto património de trabalho no domínio cultural», elogiou, reconhecendo o seu «trabalho consistente, rigoroso e de qualidade, que tem conseguido projetar Palmela». O FISP «já se afirmou como um grande festival, único a nível da Europa» e, com este Protocolo, pretende-se «dar uma relação de confiança e segurança», referiu o Presidente.

Tiago Costa, Presidente da Direção da SFH, mostrou-se satisfeito pela renovação deste apoio, que considera «fundamental para o Festival ter conseguido crescer e chegar onde chegou hoje».