Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Município de Grândola promove um Nature Weekend de 27 a 29 de outubro

 

 

IG @ Dias - Nature Weekend '23-05.png

A primeira edição da iniciativa municipal dedicada às aves e natureza tem como objetivo a promoção da diversidade do património natural, nomeadamente, da avifauna do concelho.

O Nature Weekend faz uma abordagem da temática através de um conjunto de atividades ligadas à música, literatura e vinho, e observação de aves que decorrerão ao longo dos três dias.

O evento tem início no dia 27, às 21h00, no Cineteatro Grandolense com a apresentação do livro “Como observar e fotografar aves” de José Frade, com a presença do autor, e um welcome drink com o vinho da região - Parus (rotulado com a ave chapim real) a que se segue a música de algumas das bandas que marcaram o Rock dos anos 60,70 e 80 pela Bootleg Circus, a banda de covers, de Lisboa, constituída por 5 músicos, cujo vocalista/guitarrista é Luís Arinto, membro do projeto BioMelides.

A programação foi pensada também no público mais jovem visando captar a sua curiosidade pelo valioso património natural do nosso território. Deste modo, no dia 28 vai ser apresentado o Guia de Natureza infantojuvenil “À Descoberta de Grândola, Vila Morena e Verde” com a presença do designer gráfico e ilustrador Luís Taklim, autor de inúmeras ilustrações por todo o país, através da Anyforms que dirige.

Nos observatórios da Lagoa de Melides e na zona do Rio Sado, em Azinheira dos Barros, dois locais de excelência para observação de aves, situados um no litoral, outro no interior do nosso concelho, vão realizar-se no dia 28 e no dia 29, respetivamente, duas sessões de introdução ao Birdwatching promovidas pela BioMelides.

A 1ª edição do Nature Weekend encerra com um almoço convívio numa taberna em Azinheira dos Barros.

Todas as atividades são gratuitas, exceto o almoço que será pago pelos participantes diretamente na taberna “Café Ruas”.