Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Município de Loulé junta-se ao projeto europeu BEACON

 

 

O Município Loulé foi selecionado para o projeto europeu de mitigação às alterações climáticas “Bridging European and Local Climate Action” (BEACON)”, juntamente com outros 33 municípios de Portugal (Loulé, Viana do Castelo, Setúbal, Ansião e Coruche), Polónia, República Checa, Romênia, Grécia e Alemanha. Juntos, pretendem identificar medidas para aumentar o seu contributo para um clima mais estável e cidades sustentáveis.

Neste âmbito, o Município de Loulé terá acesso a serviços de consultoria, workshops e conferências para promover a ação climática local em benefício dos cidadãos. Em workshops regionais e conferências europeias, Loulé irá apresentar as suas próprias ações e desenvolver novas estratégias e abordagens para a mitigação das alterações climáticas a partir da troca de experiências com outros municípios europeus.

O projeto “Bridging European and Local Climate Action” (BEACON) promove a mitigação das alterações climáticas e facilita o intercâmbio entre governos nacionais, bem como municípios e escolas em toda a Europa. É financiado pela German European Climate Initiative (EUKI, sigla em alemão).

O objetivo do projeto é fortalecer a cooperação bilateral e multilateral e estimular a ação no terreno para, em conjunto, alcançar a ambição do Acordo Climático de Paris em 2015.

Para mais informações, os interessados poderão contactar loule.adapta@cm-loule.pt

O projecto BEACON em Portugal é coordenado por Gil Penha-Lopes (FC-UL) e João Mourato (ICS-ULisboa). Saiba mais sobre o BEACON aqui em Português ou aqui em Inglês.

 

CML/GAP /RP

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.