Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Município de Palmela apoia manifestações carnavalescas no concelho

 

Corso de Carnaval em Pinhal Novo no dia 9

Município de Palmela apoia manifestações carnavalescas no concelho

 

     A Câmara Municipal de Palmela volta a apoiar as manifestações populares ligadas ao Carnaval, um pouco por todo o concelho, promovidas pelas coletividades, comunidade educativa e movimento associativo.

     Em Pinhal Novo, o Grupo Carnavalesco Amigos de Baco promove o Corso Carnavalesco que desfilará pelas ruas da vila, no dia 9, pelas 15h00, e no dia 10, realiza o tradicional Enterro do Bacalhau, às 21h30, no Coreto do Jardim José Maria dos Santos.

    No âmbito do Programa de Animação infantil do Livro e da Leitura, a autarquia promove, no dia 6 de fevereiro, entre as 15h30 e as 17h30, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, o desfile de máscaras “A pequena Branca de Neve e os sete anões”. A iniciativa realiza-se em parceria com a Escola “DanceProject”, sediada na União Desportiva da Palhota, que fará uma demonstração dos vários géneros de danças de salão e promoverá um mini workshop de dança.

     Em Palmela, destaque para os festejos de Carnaval promovidos pela Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, nos dias 6 e 8, com baile animado pela banda “Baile a Baile”, e dia 7, com desfile, matiné e concurso infantil de mascarados. A Sociedade Filarmónica Humanitária promove, nos dias 6 e 8, bailes de Carnaval com a Orquestra da Vila, Jorge Nice, concurso de máscaras e escola de samba, entre outras surpresas.

    As crianças das escolas do 1.º ciclo do ensino básico e jardins de infância da rede pública de Palmela e Quinta do Anjo desfilam nas ruas durante a manhã de dia 5, numa iniciativa conjunta com as Juntas de Freguesia locais.