Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Município de Palmela aposta na formação para a igualdade de género

Ações em curso para educadores, docentes e bombeiros

 

 

O Município de Palmela, em conjunto com o Centro de Formação Ordem de Santiago e com a CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, está a promover a Ação de Formação “Educação, Género e Cidadania: discursos e práticas”. Esta formação pretende apoiar os profissionais de educação do pré-escolar e dos ensinos básico e secundário na implementação de práticas educativas integradoras da dimensão de género nas escolas, visando a eliminação dos estereótipos sociais. Com a duração de 26 horas, a formação decorre nas instalações da E.B. 2, 3 Hermenegildo Capelo, de Palmela, em horário pós-laboral e destina-se a educadores, docentes e outros profissionais com intervenção junto de crianças e jovens.

            Entretanto, está, também, a decorrer até 11 de fevereiro, uma ação de formação sobre Igualdade de Género, no âmbito do projeto “EQUO – Igualdade de Género na Economia Social e Solidária”, destinada às corporações de bombeiros do concelho – Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura. Promovida pelo Município, em parceria com a Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social, a Associação de Estudos de Economia Solidária do Atlântico – ACEESA e as Associações de Bombeiros, a ação decorre em horário pós-laboral no Auditório da Biblioteca de Palmela.

A implementação do Plano Municipal para a Igualdade de Género, de acordo com o proposto na adesão à Carta Europeia para a Igualdade de Homens e Mulheres na Vida Local, é um objetivo prioritário do Município de Palmela, que pretende promover uma cidadania ativa e paritária, alicerçada numa cultura de responsabilidade social, que valorize a participação cívica e potencie a inclusão e coesão sociais.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.