Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Município de Palmela promove Curso de Eco-condução em Pinhal Novo

Semana Europeia da Mobilidade 2018

Município de Palmela promove Curso de Eco-condução em Pinhal Novo

 

 

curso eco conducao.jpg

 

 

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2018 - que decorre entre 16 e 22 de setembro, com um conjunto de iniciativas que pretende sensibilizar as/os cidadãs/ãos para o impacto que as opções individuais de mobilidade têm na comunidade, nomeadamente ao nível do ambiente, da saúde e da economia - a Câmara Municipal de Palmela promove, dia 16, no Centro de Recursos para a Juventude de Pinhal Novo, localizado no Mercado Municipal, um Curso de Eco-condução.

 

Esta formação, dinamizada pela CR&M, Formação Ativa de Condução, inclui uma componente prática com condução em situação real de tráfego, para avaliação de consumos/emissões e identificação de oportunidades de melhoria. Após um circuito inicial, onde vários parâmetros são monitorizados (acelerações, travagens, utilização da caixa de velocidades, consumos, entre outros), os formandos recebem formação teórica sobre as técnicas de condução eco eficiente que irão colocar em prática num segundo circuito. A posterior análise comparativa dos diferentes parâmetros permitirá verificar os ganhos com a prática da eco-condução.

 

A iniciativa, destinada ao público em geral, com licença de condução da categoria B, decorre entre as 9h30 e a 13h30 e é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória, até 13 de setembro, através dos contactos: ambiente@cm-palmela.pt ou 212336690.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.