Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Município de Palmela saúda Artemsax & Lino Guerreiro | Prémio Carlos Paredes 2017

 

 

Artemsax & Lino Guerreiro distinguidos com Prémio Carlos Paredes 2017

 

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, uma saudação ao Quarteto Artemsax & Lino Guerreiro pela distinção recebida - o Prémio Carlos Paredes 2017 - com o “Projeto Michel Giacometti”.

Segue, abaixo, o texto integrar da saudação:

 

 

            «O Quarteto ARTEMSAX & Lino Guerreiro venceram o Prémio Carlos Paredes 2017 com o “Projeto Michel Giacometti”. A iniciativa teve como jurados José Jorge Letria, Pedro Campos, Ruben de Carvalho e Carlos Alberto Moniz.

O trabalho do quarteto palmelense conquistou o primeiro lugar, ex-aequo com Ricardo Ribeiro, entre 26 obras a concurso, editadas em 2016, tendo o júri considerado que os dois projetos vencedores representam o melhor que se faz atualmente, no panorama da música tradicional.

Constituído por João Pedro Silva, João Cordeiro, Rui Costa e Hélder Madureira, o Quarteto ARTEMSAX integra a organização do FISP - Festival Internacional de Saxofones de Palmela e conta com mais de quinze anos de carreira, reconhecida nacional e internacionalmente, promovendo o saxofone e a música, em geral, através da exploração de novos caminhos e influências.

Neste projeto, o ARTEMSAX trabalhou com Lino Guerreiro, que orquestrou os temas apresentados no disco, com base no Cancioneiro Popular Português, de Michael Giacometti e Fernando Lopes Graça.

A Câmara Municipal de Palmela, reunida na Biblioteca Municipal de Palmela a 25 de outubro de 2017, saúda o Quarteto ARTEMSAX e Lino Guerreiro por esta importante distinção, que muito orgulha o concelho de Palmela, terra de música e de músicos, e constitui um importante contributo para a divulgação da música de raiz portuguesa junto do público».

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.