Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Município saúda vencedores da Grande Marcha de Lisboa 2018

 

 

 

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião descentralizada de dia 21 de março, uma Saudação, apresentada conjuntamente pela Vereação CDU e PS, a José Condinho, vencedor do Concurso Grande Marcha de Lisboa 2018, a Dina Barco, autora da letra, e à palmelense Cristina Delícias, que cantou a partitura a concurso.

Transcreve-se, abaixo, o texto da saudação:

 

«José Condinho, professor e músico residente em Palmela, foi o compositor vencedor do Concurso Grande Marcha de Lisboa 2018, com o tema “Vasco é Saudade”, uma homenagem ao artista português, quando passam 120 anos do seu nascimento e 60 da sua morte.

Parabenizamos igualmente Dina Barco, escritora e professora na Escola José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, autora da letra e, também, a palmelense Cristina Delícias, artista que cantou a partitura a concurso.

De um total de 28 candidaturas recebidas para esta edição do concurso, “Vasco é Saudade” foi a Marcha escolhida pelo júri deste ano, composto pelo Maestro Carlos Alberto Moniz, em representação da Sociedade Portuguesa de Autores (apreciação na generalidade), a fadista Aldina Duarte (apreciação da letra) e o Maestro Cesário Costa (apreciação da música).

Organizado há mais de duas décadas, o Concurso promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e pela EGEAC abre a todas e a todos a oportunidade para comporem a letra e a música da Grande Marcha de Lisboa que será o “hino” das festas populares da cidade.

Os dois artistas palmelenses e a poetisa conseguem, assim, colocar o concelho no mais alto patamar das Marchas Populares de Lisboa, com o tema “Vasco é Saudade”, canção que será interpretada por todas as Marchas Populares nas exibições do Altice Arena que antecedem o desfile, na noite de 12 de junho, na Avenida da Liberdade.

Recorde-se que José Condinho tem sido compositor de algumas Marchas Populares, tendo vencido em 2016 o concurso da Grande Marcha de Setúbal, numa parceria com José Condença, também munícipe de Palmela.

A Câmara Municipal de Palmela, reunida no dia 21 de Março de 2018, em Algeruz, Palmela, saúda o professor e músico José Manuel Venda Condinho por esta distinção e deseja os maiores êxitos na sua atividade profissional.»