Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Museu de Lamego | OIKOS – A Casa Comum | 08 “A Música da Casa” no Convento de Santo António de Ferreirim, 29 de outubro

 

2023-10-29 Oikos_ACasaComum_08_Cartaz (1).jpg

Museu de Lamego e Monumentos Vale do Varosa |

 

OIKOS – A Casa Comum | 08 “A Música da Casa”

no Convento de Santo António de Ferreirim, 29 de outubro, 15h30

 

No próximo dia 29 de outubro, a partir das 15h30, acontece no Convento de Santo António de Ferreirim o oitavo fórum de discussão sobre Património e Sustentabilidade OIKOS- A Casa Comum. A sessão intitulada A Música da Casa terá como convidados a soprano Ana Maria Pinto, a arquiteta paisagística Sara Velho, numa conversa moderada por João Pereira (Teatro Solo).

A seguir à mesa redonda, terá lugar um concerto participativo com os Coros da Novaterra, que através da interpretação de vários temas do Cancioneiro da Árvore, assim como melodias e danças de inspiração africana e indígena, pretendem celebrar “a Terra cantando e dançando, oferecendo ao público a perceção corpórea do pássaro e do vento, da folha e da seiva”.

OIKOS – A CASA COMUM é um projeto sediado no Convento de Santo António de Ferreirim, que desde a sua apresentação, em setembro de 2022, compreende encontros regulares dedicados ao Ambiente e Sustentabilidade, que aposta na transversalidade de disciplinas e formas de expressão artística, ligadas pela causa comum do presente e o futuro do Planeta, a CASA COMUM.

Organizado pelo Museu de Lamego, Monumentos do Vale do Varosa e Teatro Solo, com a parceria do Município de Lamego, OIKOS – A CASA COMUM é um lugar, que se pretende, de diálogo com a sociedade, sobre cultura ambiental.

A entrada é gratuita.