Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Museu do Campo Pequeno estreia-se com 7.000 visitantes em quatro meses

MUSEU%20CAMPO%20PEQUENO.JPG

 

 

Cerca de 7.000 visitantes, oriundos de 86 geografias, passaram pelo Museu do Campo Pequeno nos primeiros quatro meses de funcionamento deste espaço dedicado ao universo da Tauromaquia.

Os turistas franceses, que representaram cerca de 20% do total de visitantes, foram aqueles que mais procuraram conhecer o acervo único do museu inaugurado a 2 de junho deste ano, logo seguidos pelos italianos, com 10%. O público português teve um peso de 17% no total de visitas.

 

O Museu do Campo Pequeno, que adota o mote "Viver a História", pretende proporcionar ao público uma incursão pelo universo da tauromaquia, desde os tempos idos em que o ser humano demonstrava o seu interesse pelo animal, através da sua representação em pintura rupestre, até aos nossos dias.

 

Dispondo, ainda, de duas salas históricas, duas salas temáticas (forcado e toiro) e um posto multimédia, o museu tem vindo a enriquecer a sua coleção com várias doações, sendo a mais recente a casaca com que o cavaleiro D. Francisco Mascarenhas se estreou no Campo Pequeno, em 1936, com apenas 10 anos de idade.

 

Os 7.000 visitantes que conseguimos atrair em apenas quatro meses vêm confirmar a importância que este espaço representa na promoção e preservação da nossa cultura e da nossa história”, refere Paulo Pereira, Relações Públicas do Campo Pequeno. “Estávamos cientes de que existia um grande número de aficionados e de curiosos interessados em aprofundar o seu conhecimento sobre este rico património que se encontra agora disponível ao público, mas os resultados superaram largamente todas as expectativas”, conclui.

 

Aberto diariamente, das 10h às 13h e das 14h às 19h (e nos dias de corrida com horário alargado até às 20h00), o espaço está situado no segundo piso do torreão principal, sendo o acesso feito pela porta principal da Praça do Campo Pequeno.

 

O preço da visita é de três euros, ascendendo aos cinco euros caso inclua a visita à Arena. Para maiores de 65 anos e estudantes, os valores descem para dois e quatro euros, respetivamente. Para menores de 12 anos as visitas são grátis.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.