Museu do Oriente apresenta “Butterfly Lovers”
Lenda de amor proibido numa peça dramatizada em cinco actos
A história de um amor proibido envolta numa mensagem de esperança, no retrato cruel de uma China da dinastia Jin Posterior, é a premissa de “Butterfly Lovers”, uma peça dramatizada que o Museu do Oriente apresenta no sábado, 25 de Maio, às 21h00.
Numa época repleta de preconceitos sociais, no ano 377 a.C., “Butterfly Lovers” interpreta, em cinco actos, a lenda de Liang Shanbo, que provém de uma família pobre, e Zhu Yingtai, descendente de uma abastada linhagem de importantes políticos.
Apenas na escola, onde se conhecem, encontram um local livre de preconceitos. Zhu disfarça-se de rapaz, pois é curiosa e pretende estudar numa época em que a educação não estava ao alcance das mulheres. O amor que, entretanto, floresce entre Liang e Zhu torna-se cada vez mais forte, mas a realidade faz com que o romance tenha um desenlace dramático. Contudo, reza a lenda que os dois protagonistas acabam por se transformar em borboletas, ficando livres e juntos para sempre, voando para longe.
A Associação de Cultura Chinesa Pensamento Oriental dá vida a esta história de amor, com coreografia de Chen Yiling e interpretações de Gu Zheyu e Wang Yu.
Peça dramatizada “Butterfly Lovers”
25 de Maio
Horário: 21.00
Preço: 8 €
Duração: 85 minutos, sem intervalo
www.museudooriente.pt