Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Museu do Oriente apresenta Into the Light | Espectáculo de dança indiana com música ao vivo

Espectáculo de dança indiana com música ao vivo

imagem INTO THE LIGHT museu oriente 2.jpg

 

Into the Light, um espectáculo que combina dança, poesia e música ao vivo, apresentando os pontos comuns da dança clássica indiana - Bharata Natyam e Odissi - e da prática mística Mevlevi Sufi, é a sugestão do Museu do Oriente para sábado, 13 de Abril, às 21.00.

 

Numa cultura que deixou de acreditar no poder do ritual, como resgatar a consciência de que todas as acções estão relacionadas com o Eu mais profundo? É a esta questão que a performance procura responder.

 

Eshani Lasya (Portugal) e Smirna Kulenović (Bósnia) são as autoras, intérpretes e coreógrafas que, através da sua arte, mostram como a cultura védica e a cultura sufi se tocam de diversas formas, unindo-se pela pureza com que encaram o caminho do crescimento pessoal, pela filosofia abrangente e unificadora.

 

Durante cerca de uma hora é apresentada uma perspetiva inédita de dois estilos de dança indiana, que são práticas de devoção condutoras de um transe que se traduz em formas estéticas requintadas.

 

As artistas partilham o palco com Ishtar Bakhtali (Holanda) e T.L. Mazumdar (Índia/Alemanha), autores e intérpretes da banda sonora que sustenta a narrativa. Em palco, espera-se uma actuação poderosa e intensa, tão profunda quanto explosiva, colorida por belos poemas da cultura persa e indiana. 

 

Espectáculo Into the Light

13 de Abril

Horário: 21.00

Preço: 12 €

Duração: 60’ sem intervalo

 

www.museudooriente.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.