Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Museu do Oriente recebe Festival Internacional de Piano do Oeste | 9 Agosto | 19.00 | Gratuito

Muzi Zhao.jpg

O Museu do Oriente recebe o Festival Internacional de Piano do Oeste, no dia 9 de Agosto, às 19.00, com um recital dos laureados com os Prémios ACIM/ Antena 2, Muzi Zhao e Juan Pedro García Oliva. A entrada é gratuita.

 

Muzi Zhao nasceu em 1998, tendo começado a estudar piano aos 4 anos de idade. A sua formação passa pelo Junior Music Program na Academia de Artes Cénicas de Hong Kong, a Northwestern University de Chicago e, actualmente, a University of Yale onde se encontra a estudar ao abrigo de uma bolsa de estudos.

 

Tocou como solista com a Orquestra Sinfónica de Torun, a Milwaukee Symphony Orchestra e é artista residente da Orquestra Sinfónica de Sichuan. Apresentou-se como solista em vários recitais em prestigiadas salas de concerto, nomeadamente no Carnegie Hall.

 

O seu percurso inclui ainda a participação em várias masterclasses e festivais, entre os quais, Paderewski Piano Academy, Frost Chopin Academy, Mozarteum Sommer Akademie e master classes de piano da Semana Internacional de Piano de Óbidos. Ganhou inúmeros prémios e concursos a nível internacional, entre os quais o prémio ACIM/Antena2 na SIPO XXIV (2019).

 

Natural de Sanlúcar de Barrameda (Espanha), Juan Pedro García é um dos mais destacados jovens artistas de música clássica, reconhecido tanto em Espanha como no estrangeiro. Depois de ter terminado o curso de piano no Conservatório de Música de Jerez de la Frontera, ingressou no Conservatório de Amsterdão onde estuda presentemente.

 

Ganhou recentemente o 1.º prémio de audiência de melhor execução em música de câmara no YPF Concurso Europeu de Piano – Grand Prix Youri Egorov 2022 em Amsterdão. Além deste, já conquistou vários prémios em concursos de piano, nomeadamente em Albacete, Sevilha, Alicante e Madrid (Espanha), bem como em Portugal (SIPO XXVI, prémio ACIM/Antena 2), Itália e Países Baixos.

 

Juan Pedro García apresentou-se em várias cidades como solista e, também acompanhado pela Orquestra de Câmara Andrés Segovia, no Auditório Nacional de Música de Madrid e no Muziekgebouw em Amsterdão.

 

Festival Internacional de Piano do Oeste - XXVII SIPO

9 Agosto

19.00

Auditório do Museu do Oriente

Duração: 60’ sem intervalo

Preço: Gratuito

Co-organização: Antena 2 e Associação de Cursos Internacionais de Música

M/ 6 anos

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.