Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Museu em Festa :: Visita orientada e apresentação exclusiva de curta-metragem

No próximo domingo (28 de Setembro) a festa do 1º aniversário do Museu FC Porto e dos 121 anos do clube vai incluir uma viagem especial pelos caminhos da história azul e branca e apresentação exclusiva de curta-metragem

 

 

Joel Cleto orienta visita ao Museu

O primeiro aniversário do Museu FC Porto by BMG, conjugado com os 121 anos do FC Porto, vai ser celebrado num grande fim-de-semana de festa no Estádio do Dragão. No âmbito da vasta programação especial agendada para os próximos dias 27 e 28 de Setembro, a história azul e branca poderá ser contemplada numa visita excepcional sob a orientação do conceituado arqueólogo e historiador Joel Cleto.

 

Esta visita terá lugar no dia 28 (domingo), pelas 17 horas, numa viagem que transcende a vertente desportiva do clube, abrindo linhas de conhecimento de teor histórico, social e cultural. A visita é gratuita mediante a aquisição de entrada para o Museu (consultar tabela geral de preços), estando ainda sujeita a inscrições antecipadas e a lotação máxima.

 

Joel Cleto, nascido no Porto, é licenciado em História e Mestre em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Integra os quadros da Câmara Municipal de Matosinhos, com ligação ao Arquivo Histórico Municipal, que ajudou a criar, ao Gabinete Municipal de Arqueologia e História, ao Museu da Quinta de Santiago e à Rede de Museus de Matosinhos.

 

Além de apresentar num amplo currículo actividade no terreno em arqueologia e trabalho como docente, é autor de várias publicações e responsável pelo já galardoado “Caminhos da História”, programa televisivo emitido pela Porto Canal. Foi também o apresentador histórico da gala dos “Dragões de Ouro” e do 120º aniversário do FC Porto, realizada em 2013.

 

Para todas as idades, as visitas orientadas regulares ao Museu vão destacar-se em todo o fim-de-semana como eventos desportivos e culturais, a não perder. Estas visitas – gratuitas mediante a aquisição de entrada para o Museu - vão decorrer em português e inglês e com duplicação de horários no sábado, Dia Mundial do Turismo. E também incluem a participação especial de figuras queridas do FC Porto, nos dois dias de festa.

 

 

“Making of” na festa do primeiro ano do Museu

No próximo dia 28 de Setembro venha ao Estádio do Dragão celebrar o primeiro ano de vida do Museu FC Porto by BMG e descobrir os segredos da construção do espaço num documento artístico em vídeo.

 

Para acentuar a estreia do “Making of” no domingo, a Porto Canal e o Facebook oficial do FC Porto estão a revelar, durante a semana, pormenores do trabalho documental numa curta-metragem que será exibida em exclusivo e de forma gratuita no Museu.

 

Uma vasta programação especial de aniversário inclui este e outros grandes eventos para o dia 28 de Setembro, data em que também se comemoram os 121 anos do FC Porto. Mantenha-se atento e não perca a divulgação de mais novidades.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.