Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MUSEU NACIONAL DA MÚSICA 12 de Maio, 18h | Entrada Livre

 
ENSEMBLE INDEPENDENTE 
Violino I – Daniel Bolito
Violino II – Carolina Campos Costa
Viola de Arco – Sofia Gomes
Violoncelo – Luís Azevedo
Contrabaixo – Francisco Viana
 
O ENSEMBLE INDEPENDENTE é constituído por instrumentistas de relevo da área de Lisboa, com vontade de levar e tornar acessível repertório interessante, e nem sempre conhecido, a públicos variados.
São jovens músicos profissionais, colaboradores da OCCO – Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras e Orquestra Metropolitana de Lisboa, entre outras.
O concerto faz parte de um ciclo de concertos com os músicos do Quinteto, que se apresentarão noutras localidades do País, nomeadamente em Mafra e na Covilhã.
O Fundo Garantir Cultura, através da Associação Intervalo de Tempo, apoia ainda concertos dos músicos Pedro Madaleno - Ahmad Jamal Trio (Jazz), La Nave Va (música barroca e contemporânea com o flautista António Carrilho), e ADLIB Strings, com concertos em Águeda, Vila Nova da Barquinha, Barreiro, Almada, Porto, Coimbra e várias salas de Lisboa.
 
Neste PROGRAMA, com duração de aproximadamente 50 minutos, o Ensemble apresenta obras emblemáticas do repertório para cordas, de três períodos distintos da história da música: Barroco, Clássico e Romântico. São elas, respectivamente:
Trio-Sonata nº 1 em Lá Maior - G. F. Haendel, Op. 5 ● 1. Andante, 2. Allegro, 3. Larghetto, 4. Allegro
Sinfonia de Salzburgo em Ré Maior - W. A. Mozart, K.136 ● 1. Allegro, 2. Andante, 3. Presto
Grande Quinteto em Dó menor - G. Bottesini, Op. 99 ● 1. Allegro Moderato, 2. Scherzo: Allegro ma non troppo, 3. Adagio, 4. Finale: Allegro con brio Violino
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.