Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MUSEU NACIONAL DA MÚSICA | Quarteto EntreQuatre | 20 de Outubro, pelas 19h | #EntradaLivre

QUARTETO ENTREQUATRE
20 de Outubro, pelas 19h | #EntradaLivre
 
Carlos Cuanda / Carmen Cuello / Manuel Paz / Jesús Prieto
 
Organização: Secretaría de Estado de Cultura de España
 
 
The Washington Post: “(...) EntreQuatre, a virtuoso guitar quartet that also opened the program with several instrumental works of Chaviano. These works, ranging in style from folk song imitations to avant-garde experiments using extended performance techniques, were played with panache and effortless technique”.
www.entrequatre.es

21686805_1585659211490849_6296406130235069728_o.jp

 


Em 2009, exactamente quando celebrava 25 anos de existência, o quarteto EntreQuatre recebeu um dos reconhecimentos mais importantes da sua história, ao ver nomeada para os Grammy’s Latinos a interpretação da obra “4 Asimetrías” de Orlando Jacinto García.
Em Maio de 2017, o quarteto apresentou-se no prestigiado festival Prague Spring 72 International Music Festival, enchendo a sala Dvořák com mais de mil pessoas e obtendo uma enorme aclamação do público e da crítica.
Nas celebrações dos 30 anos do quarteto, em 2016, o EntreQuatre fez a estreia do "Segundo Concierto para 4 guitarras y orquesta" de Flores Chaviano com a Sinfónica del Principado de Asturias, direcção de Oliver Díaz.
Quando, em 1984, quatro guitarristas amigos se juntaram para tocar, estavam longe de imaginar que o resultado viria a inspirar a criação de um novo e extenso repertório para quatro guitarras. O grupo já estreou mais de cinquenta obras da autoria de compositores como Miguel del Aguila, Moisés Arnáiz, Imanol Bageneta, Jose Luis Barroso, Javier Blanco, Francisco Cuenca, entre muito outros.

EntreQuatre realizou digressões na Europa, Estados Unidos, América Latina, África e Índia. 

Participou em numerosos festivais, entre os quais o II Festival de Guitarra de Sao Paulo (com Egberto Gismonti), o VI Festival de Música Contemporánea de Salamanca, o XIII Festival Internacional de Música Contemporánea de Alicante, o Music Festival FIU 99 de Miami, o Festival Internacional de Santander, o Festival hispano-luso Península de Músicas, ou o Festival Internacional de Quito.

Para além do Carnegie Hall de Nova York en 2004, o quarteto apresentou-se em salas de grande prestígio, como o Auditorio Nacional de Madrid, a sala Lutosławski de Varsovia, a sala Cecilia Meireles de Rio de Janeiro, o National Concert Hall de Dublín, o Auditório de Brasília, ou o Auditório da Biblioteca Luis Ángel Arango de Bogotá.

#EntradaLivre
 
 
 
CONSULTE AQUI OS PRÓXIMOS EVENTOS NO MUSEU NACIONAL DA MÚSICA: