Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MUSEU NACIONAL DA MÚSICA | TRIO TARANTELLA | Quinta, 29 Out, pelas 19h | Ciclo À Tarde no Museu

Na próxima quinta, pelas 19h, regressa o ciclo À TARDE NO MUSEU, comissariado por Ana Paula Russo. A estreia da 2º edição do ciclo contará com o TRIO TARANTELLA, composto por Susana Valente (clarinete); Tiago Canto (flauta) e Pedro Ramos (piano). 

Seguem-se - também programados por Ana Paula Russo -  8 concertossempre na última quinta de cada mês, até Junho de 2016 .

trio%20certtttt.jpg

 

TRIO TARANTELLA

O Trio Tarantella nasceu em 2014, fruto natural da amizade entre o flautista Tiago Canto, a clarinetista Susana Valente e o pianista Pedro Ramos, músicos que já por diversas vezes tinham trabalhado juntos. A cumplicidade existente entre os três juntou-os em Trio, e ela é não apenas visível nas atuações mas também audível, influindo necessariamente sobre a sua sonoridade.

Para além do evidente prazer que a música proporciona aos seus elementos e que promete contagiar o seu público, o Trio interessa-se por uma grande diversidade de estilos e de épocas, procurando abranger um vasto repertório que se estende do período Barroco aos nossos dias, passando por diversas geografias musicais. O Trio tem também estreado com regularidade obras de compositores contemporâneos.

O Trio Tarantella já se apresentou em vários concertos e em salas de referência, de que são sonante exemplo o CCB, Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves e o Palácio Foz, além de se ter já estreado no estrangeiro, no XXXI Festival Ibérico de Música de Badajoz. Apresentações recentes incluem participação no Festival Bom Fim-de-semana em Lisboa e no Concurso Internacional de Música de Câmara da Cidade de Alcobaça. O Trio Tarantella conta também com um recital no Auditório do ISEG em transmissão direta para a Antena 2, bem como a participação no programa Grande Valsa da RTP2 na Casa da Música do Porto.

PROGRAMA

Première Rhapsodie para clarinete e piano - Claude Debussy (1862-1918)

Cinco Borboletas para Olga - Sérgio Azevedo (1968 - )

  1. Allegro inquieto

III. Tarantella

  1. Alla Danza

Les Barricades Mystérieuses - François Couperin (1668 - 1733)

Tarantella para flauta, clarinete e piano - Camille Saint-Säens (1875 - 1921)

Sonata para flauta e piano - Otar Taktakishvili (1924 - 1989)

  1. Aria - Moderato con moto

Trio para flauta, clarinete e piano - Stephen Halloran (1969 - )

  1. Energetic
  2. Lento

III. Presto

  1. Andante
  2. Vivace

Techno Parade - Guillaume Conneson (1970- )

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.