Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Museu Nacional de Arte Antiga e Amoreiras Shopping Center: E se o Amoreiras se transformasse num museu?

“MNAAmoreiras” vai ter 31 obras em exposição no shopping, de 4 de outubro a 5 de novembro

 

E se o Amoreiras se transformasse num museu?

MNAAmoreiras 2017.jpg

 

Fazer compras no centro comercial de excelência da capital na companhia dos grandes mestres da pintura nacionais e internacionais, como Bruegel ou Domingos Sequeira, é agora possível. De 4 de outubro a 5 de novembro, o Museu Nacional de Arte Antiga volta a transpor as paredes do museu, desta vez para o Amoreiras Shopping Center.

No total, são 31 obras-primas, reproduzidas com altíssima qualidade e em escala real, que compõem o “MNAAmoreiras” e que estarão expostas em algumas das mais reconhecidas lojas, num percurso especialmente concebido que inclui o miradouro Amoreiras 360º Panoramic View. Aí, poderá ser apreciada a obra “Vista do Mosteiro e Praça de Belém”, do pintor português Filipe Lobo, em que a capital do século XVII convive num enquadramento perfeito com a Lisboa do século XXI que se avista do miradouro.

Entre os artistas portugueses estará também representado Cristóvão de Morais, pintor da corte lusa no século XVI, e Domingos Sequeira, relevante artista do século XIX. Por sua vez, os grandes mestres europeus também merecem lugar de destaque, como Albrecht Dürer, o mais famoso artista do Renascimento nórdico, Hans Menling, um dos mais importantes pintores alemães, e Pieter Bruegel, o Jovem, da reconhecida família de artistas belgas.

“O Amoreiras Shopping Center tem vindo a apoiar o MNAA em diversas iniciativas pois consideramos que o trabalho que este museu desempenha enquanto guardião de um dos mais importantes espólios de arte do país se reveste de extrema importância e relevância para o panorama cultural de Lisboa e de Portugal. É, por isso, uma grande honra recebermos esta exposição fora-de-portas, especialmente depois do sucesso da exposição “ComingOut” pelas ruas de Lisboa, em 2015, contando com o apoio dos lojistas, fundamentais para a concretização desta ação inédita num centro comercial”, refere Fernando Oliveira, administrador da Mundicenter.

A partir do dia 8 de outubro, é possível fazer uma visita comentada por uma guia certificada, que fará o roteiro explicando e enquadrando cada uma das obras. As visitas, que se realizam até ao dia 5 de novembro e têm duração de cerca de uma hora, acontecem todos os domingos às 11h30, tendo início no Balcão de Informações. Os curiosos e amantes de arte que pretendam conhecer as obras a fundo apenas têm de proceder à inscrição, presencialmente no Balcão de Informações.

O Amoreiras assume-se assim como um centro comercial único e um polo de lazer e turismo da capital, elevando a experiência de compras a uma autêntica viagem pela história, cultura portuguesa e mundial.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.