Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Música Avançada regressa ao Passos Manuel com Muqata, LAGOSS e OMNE

descarregar (15).jpg

 

Está marcado para 11 de novembro o regresso da rubrica Música Avançada ao Passos Manuel no Porto. Iniciado em 2020, este ciclo programático propõe o expandir do olhar para as periferias, espaço essencial para a descoberta dos novos paradigmas da música contemporânea. Para este regresso estão alinhadas as atuações do palestiniano Muqata, o trio experimental LAGOSS e a dupla OMNE. Os bilhetes custam 5 euros e poderão ser adquiridos à porta. A noite arranca às 22h30.

Trabalhando a partir de Ramallah, na Palestina, Muqata cria música a partir de samples, field recordings e a sua própria maquinaria electrónica. O resultado, músicas de texturas densas, cadências tonais abstractas e glitch. Membro fundador do Ramallah Underground Collective, é também uma das caras dos Tashweesh juntamente com Basel Abbas e Ruanne Abou-Rahme. A solo editou através de casas como a Discrepant e a Third Tapes, tendo também criado diversas bandas sonoras para cinema e dança. 

Composto por Daniel Garcia, Gonçalo F. Cardoso e M laden Kurajica, LAGOSS estreou-se nas edições na recta final de 2020, com Musica Imaginaria de las Islas Vol.1, um disco onde mergulham nas mitologias de uma ilha fantasma, habitada pelo borbulhar livre de diversas influências. Sons, formas e padrões desenham grandes visões de um bravo novo mundo, tomado pela fauna e flora e com desejo de mundo. 

A noite encerra com as escolhas musicais da dupla portuense OMNE

Recordamos que o acesso ao Passos Manuel requer a apresentação de certificado de vacinação e um teste negativo realizado nos intervalos estipulados por lei. A realização deste teste pode acontecer no laboratório instalado no piso térreo da Garagem Passos Manuel, em funcionamento entre as 23h00 e as 3h00.