Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Música para a alma: Estação de Entrecampos recebe piano público

Música para a alma: Estação de Entrecampos recebe piano público
 
Critical Software oferece piano para agradecer à comunidade o apoio ao longo de todo o percurso da empresa
 
Esta é mais uma iniciativa que marca o 25.º aniversário da tecnológica portuguesa e chegará também ao Porto e a Coimbra
 

A Estação Ferroviária de Entrecampos vai receber, na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro, um piano público que vai poder ser tocado por todas as pessoas. A Critical Software vai doar o instrumento à comunidade como forma de agradecimento pelo apoio ao longo de todo o percurso da empresa que celebrou o seu 25.º aniversário este ano.

A inauguração do piano está marcada para hoje, dia 29 de novembro, às 14 horas e, durante o dia, serão desenvolvidas algumas dinâmicas com vários pianistas, entre eles Adriano Jordão, a escola de música School of Rock, e convidados, de forma a dar vida à estação.

O objetivo é promover a criatividade de forma livre e inspirar as milhares de pessoas que passam pela Estação Ferroviária de Entrecampos a partilhar o seu conhecimento, energia e vontade de fazer a diferença.

“Este ano celebramos o nosso 25º aniversário, mas tudo começou apenas com um sonho, determinação e uma imensa vontade de aprender e fazer a diferença. Escolhemos celebrar o nosso aniversário dando de volta à comunidade e inspirando outros a perseguirem os seus sonhos”, revela João Carreira, CEO da tecnológica nascida em Coimbra.

A permanência do piano na estação Entrecampos foi possível devido à colaboração com a Infraestruturas de Portugal, que cedeu o espaço para esta implementação da iniciativa.

"É com muito entusiasmo que aceitamos colaborar com a Critical Software na promoção desta iniciativa. As Estações ferroviárias são também espaços de encontro e convivência das comunidades. Acreditamos que, ao proporcionar esta experiência aos milhares de utilizadores que diariamente visitam a estação de Entrecampos, estamos a promover o enriquecimento cultural e social das pessoas que servimos”, acrescenta Dr. Nuno Neves, Vogal do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal.

Esta iniciativa será também implementada no Porto e em Coimbra, cidades onde estão os principais escritórios da Critical Software e as suas maiores comunidades. O local escolhido para a colocação do piano em Lisboa foi Entrecampos, por ser o hub da tecnológica em Lisboa e também um local por onde passa, diariamente, um número incontável de pessoas.

“Sentimo-nos muito orgulhosos por envolver milhares de pessoas diretamente no ecossistema de empresas Critical. E escolhemos agradecer a todos com a oferta deste piano porque a criatividade e inovação estão no centro daquilo que fazemos. Queremos inspirar outros a expressarem a sua criatividade de forma livre”, sublinha o responsável da Critical Software.