Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Música tradicional do Irão no Museu do Oriente | 22 junho | 19h00 | Entrada livre

 

 

 

A música tradicional do Irão está em destaque no Museu do Oriente, no dia 22 de junho, às 19h00, com a apresentação do grupo Delnavâzi num espetáculo co-organizado pela República Islâmica do Irão. A entrada é livre, mediante o levantamento do bilhete no dia do espetáculo.

 

Mehrdad Delnavâzi nasceu em Teerão, em 1960, e iniciou os estudos no Conservatório Nacional de Música com apenas dez anos.

 

O seu talento, aliado a técnicas inovadoras adquiridas com o maestro Houshang Zarif, representaram uma mudança radical na sua vida profissional enquanto artista e músico. Já com os estudos terminados, dedicou-se ao aperfeiçoamento continuado das doutrinas inovadoras de Faramarz Payvar’s, tendo inclusive feito os arranjos da maioria das peças de Payvar para tar, as quais, originalmente, tinham sido compostas para santour.


Em 2000, o Grupo de Delnavâzi ficou em primeiro lugar no 16.º Festival de Música de Fajr com uma atuação esplendorosa. Em 2001, a sua peça, “Dargah e Jamal”, ficou em primeiro lugar entre 86 no Festival de Mehr. Um ano depois, o Ministério da Cultura do Irão concedeu-lhe o doutoramento honoris causa em reconhecimento pela sua genialidade.

 

Música Tradicional do Irão

Grupo Delnavâzi

22 de junho

19h00

Auditório

Co-organização: Embaixada da República Islâmica do Irão

Duração: 75’, sem intervalo

Entrada livre (mediante levantamento de bilhete no dia do espetáculo