Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Música Tradicional Portuguesa, com direcção musical de Nuno Côrte-Real, Sexta, dia 16, às 21h30, no Teatro Municipal Joaquim Benite.

image001.jpg

 

image003.jpg

 

Música tradicional portuguesa, com direcção musical de Nuno Côrte-Real, Sexta, dia 16, às 21h00, no Teatro Municipal Joaquim Benite.

 

Ensemble Darcos e Coro Ricercare apresentam Música tradicional portuguesa ao TMJB

 

O Ensemble Darcos e o Coro Ricercare, sob a direcção musical de Nuno Côrte-Real, interpretam Música tradicional portuguesa, Sexta, dia 16 de Dezembro, às 21h, no Teatro Municipal Joaquim Benite.

 

Sob a batuta de Nuno Côrte-Real, o Ensemble Darcos e o Coro Ricercare juntam-se uma vez mais com o objectivo de interpretarem duas obras de dois compositores contemporâneos que têm vindo a reivindicar uma linguagem musical livre, em ruptura com os dogmas da academia e fortemente inspirada pela cultura popular portuguesa. Assim, Epigramas a Francisco de Lacerda, de Eurico Carrapatoso (n. 1962), composta em 2000 e baseada em melodias populares maioritariamente transmontanas e açorianas, tem honras de abertura, sucedendo-lhe o Novíssimo Cancioneiro – Livro Primeiro op. 12, de Nuno Côrte-Real (n. 1971), um ciclo constituído por doze peças que utiliza a canção de embalar Nana nana, meu menino como uma forma de motivo condutor.

Nuno Côrte-Real (n. 1971) estudou Composição e Direcção de Orquestra em Lisboa e em Roterdão, dirigindo obras suas desde 1997 – interpretadas por diversas formações, portuguesas e estrangeiras, na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. É ainda fundador e director artístico do Ensemble Darcos, formação com que tem estreado várias composições de câmara.

 

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/6

16 DEZ | SEX às 21H

 

PREÇO: 6,5€ a 13€

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.