Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Músicos da Ventre, Bratislava e Tuyo unem projetos solos em EP colaborativo “F.Y.M”

1GrJVJxhgB5GPb7_qJo7u_f5bqKCKrN8BzTrXFKiqvveAcQLxF

 

Arte de capa por Arte por João Fujioka

 

O som surge como se fosse um mergulho em um mundo novo, em uma realidade nova. É o que o F.Y.M se propõe a ser, uma nova faceta para artistas que se destacam no cenário da música independente nacional. O autodenominado EP  de estreia do projeto já está disponível nas plataformas de música digital.

 

 

O power trio é formado por Hugo Noguchi (Yukio), baixista da Ventre (atração do Lollapalooza 2018); Lucas Felipe Franco, baterista da paulistana Bratislava (atração da edição desse ano do mesmo festival) e guitarras do curitibano Machado, das bandas Tuyo e Simonami.

 

Com clima experimental e de jam session, o novo trabalho caminha muito diferente dos projetos principais dos artistas e foi gravado no Estúdio Polo Norte, no Rio de Janeiro, em um único final de semana. Esse formato de criar álbuns no estúdio foi utilizado pelo supergrupo Xóõ, do qual Noguchi também participa.

 

“O F.Y.M surgiu da ideia de juntarmos os trampos solo meu, do Franco e do Machado num final de semana aqui no Rio. Eu sou muito fã do trampo deles em suas respectivas bandas, e queria muito ver no que daria esse encontro. E além dessa união musical, tem uma amizade transregional mesmo, que foi se formando em Curitiba, Sampa, Rio... gosto muito deles e sou muito grato por tê-los como amigos”, conta Noguchi.

 

Composto, arranjado e executado por Franco, Machado e Hugo, o projeto traz todos os artistas assumindo os vocais principais. Além disso, conta com a participação especial da artista e tatuadora mineira Paola Rodrigues, em “Enxurrada (Ideia, Memória Devolve)”. Ela faz parte do coletivo Geração Perdida de Minas Gerais, um dos mais atuantes da cena independente.

 

“Acho que essa coisa de ser um som meio Rio, Curitiba, Sampa e Belo Horizonte é bem maneiro, adoro essa coisa da música atravessando fronteiras”, conclui Noguchi. Essa sonoridade múltipla já está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

 

Ficha técnica:

 

Composto, arranjado e executado por Franco, Machado e Yukio*

*Exceto pela letra de Enxurrada (Ideia, Memória Devolve) que foi escrita, cantada e lida por Paola Rodrigues.

 

Produzido por Franco, Machado e Yukio no Estúdio Polo Norte (antigo Swing Cobra) em um final de semana de agosto de 2016.

 

Arte por João Fujioka.