Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MUVI Lisboa - 1 a 6 de dezembro - Cinema São Jorge

c614074c-7366-4ff3-bba2-64cbfe958e19 (2).jpg

 

MuviLisboa 2015 revisita o cinema de “Música no Coração”, “Quase Famosos” e “Whiplash”

“Música no Coração” (1965), exibido pela primeira vez em Portugal numa versão restaurada em 4K, “Quase Famosos” (2000), edição revista pelo realizador Cameron Crowe, e “Whiplash - Nos Limites” (2015), da curta à longa, são algumas das novidades do 2.º MuviLisboa, festival que este ano se realiza de 1 a 6 de dezembro, no cinema São Jorge, em Lisboa.

O clássico natalício realizado há 50 anos por Robert Wise regressa ao grande ecrã com a melhor imagem que a tecnologia permite mostrar. Cada fotograma da película original - em 70 mm - foi digitalizado em 8K e posteriormente reajustado para uma versão de 4K, que será apresentada uma única vez no MuviLisboa 2015, homenageando Julie Andrews e Christopher Plummer.

“Quase Famosos”, o monumento semi-biográfico ao rock dos anos 70 realizado por Cameron Crowe (“Singles”, “Jerry Maguire”, “Vanilla Sky” ou “Pearl Jam Twenty”), e protagonizado por Billy Crudup, Frances McDormand, Kate Hudson, Zooey Deschanel, Anna Paquin ou Philip Seymour Hoffman, é outro Acorde Histórico, de um festival que pretende ter, cada vez mais, boa memória. 

Da curta à longa é uma nova secção do festival. Para a estrear nada menos que “Whiplash - Nos Limites”, vencedor de três Óscares e considerado por muitos um dos filmes do ano. Uma oportunidade única de ver a brilhante prestação de J.K. Simmons na longa-metragem mas também na curta que lhe deu origem, um ano antes. 

Para garantir ainda mais surpresas na programação do festival está a decorrer até ao dia 13 de novembro uma campanha de crowdfunding (acessível em ppl.com.pt/pt/prj/muvi-lisboa-2015).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.