Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Na nova exposição do Pavilhão do Conhecimento vai conhecer a ciência para além do laboratório

sparks-mailing(2).png

 

Será a ciência apenas feita por cientistas? A exposição A Revolução Científica para além do Laboratório inaugura na próxima quinta-feira, dia 26 de Janeiro, às 18.00, no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva.

Esta mostra vai dar a conhecer oito histórias surpreendentes de pessoas que realizam projectos científicos para além do laboratório, criando os seus próprios dispositivos médicos, produzindo próteses ou desenvolvendo formas de monitorizar a poluição da cidade onde vivem.

O número crescente de «cientistas por conta própria» insere-se num novo movimento de participação pública, que parte de casas, oficinas e quintais. Estes pioneiros do «faça você mesmo» estão a quebrar barreiras, experimentando e inventando novas soluções com implicações na saúde, no bem-estar e no ambiente.

Das 18.00 às 18.45, os visitantes têm a oportunidade de estar à conversa com alguns dos protagonistas destas histórias.

Ao final da tarde, às 19.30, o Dia C regressa ao Pavilhão do Conhecimento com o tema Cuidar da saúde: a participação activa dos doentes.

A exposição, criada no âmbito do projecto europeu Sparks, pode ser visitada até 26 de Março de 2017. 

O projecto Sparks, coordenado pelo ECSITE - Rede Europeia de Museus e Centros de Ciência, tem como objectivo sensibilizar e mobilizar os cidadãos europeus para o conceito e a prática de investigação e inovação responsáveis (RRI), focando-se no impacto das inovações tecnológicas na saúde e na medicina.

Consulte o programa completo.

Mais em www.pavconhecimento.pt