Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Naked" concerto piano solo de Kekko Fornarelli em Lisboa no Auditório da Escola Secundária de Camões | 13 de maio de 2023

image007.jpg

image009.jpg

 

Sábado, 13 de maio de 2023, pelas 19h00 o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa apresenta o concerto piano solo “Naked” de Kekko Fornarelli no Auditório da Escola Secundária de Camões em Lisboa com entrada gratuita, em colaboração com Spaziomusica.pt e no âmbito da programação Puglia Sounds 2023 para a promoção dos artista da região Puglia no mundo.

 

18 anos após o lançamento do seu primeiro álbum, Kekko Fornarelli regressa ao vivo em 2023 com um novo disco, NAKED.

Após uma longa e aclamado percurso internacional que o levou do jazz, às suas contaminações eletrónicas, ao crossover, a projetos orquestrais de sucesso e, recentemente, a composições para bandas sonoras de filmes, com NAKED, Kekko Fornarelli volta à sua essência, ao seu amado piano e à sua dimensão mais pura. Uma viagem que vai percorrer de novo alguns dos temas mais amados da sua produção discográfica, até aos das suas bandas sonoras, e novos originais imperdíveis, interpretados no mais profundo lirismo do seu pianismo, ao mesmo tempo eclético, muscular, profundamente atual mas fortemente ligado às suas raízes mais clássicas.

 

Kekko Fornarelli é músico, compositor e produtor da Puglia e um dos membros mais activos da cena internacional do jazz e do crossover. Nascido em 1978, com oito discos lançados e mais de 400 concertos em mais de 60 países em todo o mundo nos últimos dez anos, é actualmente um dos artistas italianos mais apreciados do mundo. É um estilo único caracterizado por uma tentativa de criar música a ser observada, em vez de escutada. Uma forma especial e muito pessoal de contar histórias, expressar emoções e 'pintar' cenários de vida. A sua música é uma combinação suave das mais modernas ideias do Norte da Europa e do lirismo neoclássico, filtrada através do seu caloroso background mediterrânico.

 

“Adoro a sensação de arrebatamento que a música me dá. Sou um instrumento nas suas mãos, sendo ao mesmo tempo livre para dar voz ao que vivi e vivo, através de uma linguagem autêntica, feita de células, músculos, memórias, emoções, que consegue traduzir até o meu silêncio. E a minha curiosidade é uma viagem contínua, sempre a levar-me para além da forma, surpreendendo a minha respiração de infinitas novas formas para contar e para viver.” - Kekko Fornarelli

 

“Enquanto houver músicos abertos como Kekko Fornarelli, o jazz continuará a ser a música do mundo” Paolo Fresu.