Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NAKED GIRLS | Luís Paulo Costa | Pintura | Até 20.12.2015

 

 

Naked%20Girls%20Digital.jpg

 

O artista Luís Paulo Costa apresenta Naked Girls na Ermida entre 7 de Novembro e 20 de Dezembro de 2015 fechando o programa expositivo anual deste espaço.

 

O título da exposição, Naked Girls, corresponde a uma série de dez novas pinturas apresentadas parcialmente no espaço da Ermida pela primeira vez, e ainda no mesmo mês, numa outra data, será apresentada uma outra parte, pertencente à mesma série de trabalhos no Sismógrafo. Assim, em datas distintas mas no mesmo mês, uma parte dos trabalhos serão apresentados no Sismógrafo no Porto e outra parte na Ermida em Lisboa. A totalidade das pinturas estará reunida apenas na publicação da Travessa da Ermida, com o mesmo nome, Naked Girls e apresentada em simultâneo na inauguração da exposição.

 

O tema do nu está presente em dez pinturas todas com a mesma dimensão, 30x25 cm, e todas a óleo sobre impressão a jacto de tinta sobre tela. São imagens de nudez, trabalhadas e impressas sobre tela para depois serem pintadas por cima. Imagens do corpo trabalhadas com pintura como se a tinta pudesse ser uma pele que esconde para poder mostrar.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.