Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Nando Reis ganha grammy e actua em Portugal com o projecto Trinca de Ases

Nando Reis,
Vencedor de Grammy para Melhor Álbum Rock em Língua Portuguesa


ACTUA EM PORTUGAL EM MARÇO COM PROJECTO MUSICAL - TRINCA DE ASES

14d5ce92-74b4-4a95-988a-cc4f831cf086.jpeg

 

Nando Reis, Ex- Titãs. Vencedor de um Grammy!

Nando Reis venceu o 18° Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com o disco “jardim-pomar”.

Integra juntamente com Gal Costa e Gilberto Gil o recente projecto Musical  - Trinca de Ases!

Nando Reis é o menino impetuoso e viril. Gilberto Gil, o rapaz maduro calejado pela idade, Gal Costa, a moça. Gil compôs a canção "Trinca de Ases". “Trinca de Ases” é a música inédita de Gil, que batizou o trio, são assim “Três mosqueteiros, três patetas, três poetas da canção”, como descritos no verso da mesma, juntaram-se não só para celebrar a história de cada um, como também para cantarem os novos temas que nasceram deste feliz encontro.

O projecto musical nasceu no ano passado como uma homenagem ao centenário de Ulysses Guimarães (um dos principais opositores à ditadura militar brasileira), idealizada pelo jornalista brasileiro Jorge Bastos Moreno, nasceu apenas com as vozes do trio e os violões. Deste encontro nasce um espetáculo intimista que ganhou uma nova cara e que também encorpou, houve desde o início uma identificação musical e uma química que funcionou entre os três artistas. Depois de se estrear-se em São Paulo e Rio de Janeiro em agosto de 2017, foram várias as cidades por onde passou, chega finalmente a Portugal em Março para dois concertos inéditos com um repertório de músicas inéditas e sucessos.  Dia 9 de Março no Campo Pequeno e dia 11 de Março no Coliseu Porto.

76d83d85-334c-4efc-968c-520deb15f146.jpeg

 


“Trinca de ases” ganha não só quando lança as antigas e infalíveis canções dos repertórios dos três craques da música popular, como também, a base são as obras sólidas de Gil e Nando, revividas com as tramas dos violões dos artistas. A audácia de três mosqueteiros, a leveza de três patetas, e a grandeza de três poetas – “Trinca de Ases", em concerto, chega  finalmente a Portugal já em Março.