Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Natal em Lisboa: à descoberta do património e de culturas com a música

a937941e-d68b-4f8c-a55c-ca3e2c4aef5d.jpg

 

ESTA SEMANA, o Natal em Lisboa apresenta uma programação especialmente variada. Comecemos pelo fim: as expetativas estão altas para domingo, dia 15, num muito aguardado regresso dos concertos de Natal à Sé Catedral de Lisboa. O Coro Regina Coeli de Lisboa e o Ensemble da Banda da Armada prometem encher este grandioso templo, com a interpretação de duas peças de fôlego: a “Lauda per la Nativitá del Signore”, um marco da música sacra europeia, da autoria de Otorrino Respighi e o famosíssimo “Gloria”, de John Rutter.

9dfda2d8-eae3-44d1-b684-7c9a6c27919f.jpg

 

O programa arranca já esta quinta-feira, com a abertura ao público da Sala do Arquivo dos Paços do Concelho , para um recital de piano com o russo Alexey Shakitko, que interpretará clássicos de Chopin, Bach ou Beethoven. [+]

Sexta, é a vez da Igreja de São Jorge de Arroios receber um concerto onde serão interpretadas músicas de Natal de vários países. No entanto, quem for à procura de ouvir música mais tradicional, também não sairá desapontado. [+]

Mas nem só de música se fazem as celebrações do Natal em Lisboa


Este fim-de-semana, terá também oportunidade de experimentar duas sessões de iniciação à meditação, com orientação da União Budista Portuguesa, no Cinema São Jorge.

Noutras paragens da cidade, no sábado, o Centro Ismaili de Lisboa convida para três visitas guiadas ao seu magnífico edifício e jardins. Ainda no sábado, o Centro Ismaili será também o palco para dois concertos de música do mundo com os UDJAT, uma banda com uma sonoridade original, que junta a guitarra portuguesa com influências ibéricas e orientais.  
 
Enquanto não chegam as férias, o Museu de Lisboa continua a ocupar os fins-de-semana dos mais pequenos com oficinas alusivas “à época mais maravilhosa do ano”, como diz a canção de Andy Williams. Desfrutem dela ao máximo com as nossas propostas.