Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NATIONAL GEOGRAPHIC APRESENTA PRINCESA DIANA: NA PRIMEIRA PESSOA

TOTALMENTE NARRADO PELA PRÓPRIA COM GRAVAÇÕES RARAMENTE OUVIDAS, ESTE RETRATO INTIMISTA DA PRINCESA DO POVO ESTREIA 6 DE AGOSTO ÀS 22H10, 20 ANOS DEPOIS DA SUA MORTE

image004.jpg

 

Em 1991, Diana, a Princesa de Gales, participou numa série de conversas secretas no Palácio de Kensignton, gravadas com a sua permissão por um amigo próximo em nome do jornalista Andrew Morton. O jornalista estava a escrever um livro sobre a vida de Diana para revelar como era de facto a vida real da mulher mais fotografada no mundo. O público desconhecia que o casamento dos Príncipes de Gales, Diana e Carlos, estava num estado crítico. O National Geographic revela os sentimentos e pensamentos de Diana, numa altura muito particular da sua vida, apresentando uma das versões de uma história muito complicada… a sua versão. Contado pela voz da própria Princesa, sem entrevistas, a maior parte destas gravações únicas nunca foram emitidas até agora.

 

‘PRINCESA DIANA: NA PRIMEIRA PESSOA’ reúne cenas e fotografias de arquivo quase inéditas e é a mais recente apresentação sob a égide do National Geographic. ‘PRINCESA DIANA: NA PRIMEIRA PESSOA estreia dia 6 de agosto, às 22h10 no National Geographic.

 

A produção executiva ficou a cargo do aclamado cineasta Tom Jennings, vencedor do prémio Peabody, responsável pela 1895 Films (Challenger Disaster: Lost Tapes; MLK: The Assassination Tapes). O novo documentário revela uma nova perspetiva sobre a jornada emocional da Princesa, desde a infância até ao seu relacionamento com o Príncipe de Gales e o escrutínio exaustivo e permanente da sua vida.

 

“O National Geographic assume o compromisso de apresentar documentários de qualidade mundial que fazem a cobertura de histórias provocatórias, de relevância intemporal  dos melhores realizadores de documentários do mundo”, afirma Tim Pastore, Presidente do Departamento de Programação e Produção Original  do National Geographic. “Este filme não é exceção e apresenta uma nova perspetiva e conhecimento sobre a versão da história de Diana, Princesa de Gales, e dá continuidade à longa tradição de proporcionar aos nossos espetadores o acesso a conteúdos relevantes e sem precedentes.”

 

Ficou conhecida como a princesa do Povo e são poucas as figuras públicas que permanecem tão enigmáticas e amadas como Diana, Princesa de Gales. A partir do momento em que uma tímida professora de jardim de infância cativou o herdeiro do trono real britânico com o seu charme natural, nasceu um ícone moderno.

 

Com detalhes vívidos, a Princesa Diana reflete sobre a história da sua vida retratando as circunstâncias à data de 1991. Em declarações muito francas, transporta os espetadores desde a sua infância infeliz até à estranha forma como conheceu o Príncipe Carlos, apenas com 16 anos, numa história dramática de uma jovem que de repente se vê no palco mundial. Perseguida pela imprensa e acarinhada por uma nação cativada pelo romance de “conto de fadas”, não estava minimamente preparada para a fama que acabou por a engolir.

 

 

‘PRINCESA DIANA: NA PRIMEIRA PESSOA’ capta as diferentes personas da princesa, a da esfera pública e da esfera privada, sublinhando descrições intensas muitas vezes tortuosas dos seus pensamentos e sentimentos em 1991. De forma inflexível, recorda o seu dia de casamento e a sua experiência na depressão pós-parto, bulimia e o seu triunfo sobre a ansiedade paralisante que sofria até emergir como uma representante humanitária à escala mundial – a adorada e icónica Princesa do Povo.

 

“Pegámos nos momentos mais relevantes da sua vida e organizámo-los cronologicamente e em seguida ilustrámo-los com reportagens e imagens de arquivo da altura”, acrescenta Tom Jennings, produtor executivo de ‘PRINCESA DIANA: NA PRIMEIRA PESSOA’. “Assim, ao longo do filme, ouvimos os próprios pensamentos da Princesa Diana numa altura em que todos acreditavam que ela vivia num “conto de fadas”, quando na verdade o seu casamento e a sua vida estavam a desmoronar”.

 

ESTREIA: Domingo, dia 06 de agosto, às 22h10 (em simultâneo no National Geographic e FOX Life)

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.