Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NATIONAL GEOGRAPHIC MOSTRA COMO O SEXO INFLUENCIOU OS ÚLTIMOS 50 ANOS

 

image004.jpg

 

ESTREIA de ‘PECADO ORIGINAL: SEXO’, quinta-feira, 01 de dezembro às 23h00

 

A nova série da National Geographic promete olhar para a Revolução Sexual dos últimos 50 anos, sem tabus, mostrando como afetou a cultura, a ciência e a política em todo o mundo. ‘Pecado Original: Sexo’ vai abordar temas que vão desde a educação sexual até à forma como figuras públicas como Caitlyn Jenner ou Laverne Cox contribuem para alterar preconceitos em relação à identidade de género e a sexualidade.

 

‘PECADO ORIGINAL: SEXO: Sexo de Alta Tecnologia’

ESTREIA: Quinta-feira, dia 01 de dezembro, às 23h00

 

Cheio de filmagens de arquivo provocantes e peculiares e com comentários de académicos de topo como a antropologista bióloga Helen Fisher, tal como celebridades como Andy Cohen a Margaret Cho e Ann Coulter à Drª Ruth Westheimer, este episódio leva-nos a uma revisão das tecnologias que revolucionaram a nossa relação com o sexo. Alguns dos avanços mais antigos, como a pílula ou o vibrador, poderão não parecer muito avançados tecnologicamente para os telespectadores modernos, mas o seu impacto na alvorada da Revolução Sexual foi profundo, pois ajudaram a apagar a nossa vergonha sexual com séculos de idade e introduziu-se uma ideia de sexo por prazer - não só procriação.

 

‘PECADO ORIGINAL: SEXO: Batalhas da Educação Sexual’

ESTREIA: Quinta-feira, dia 08 de dezembro, às 23h00

 

Este episódio explora a história controversa, e por vezes chocante, da educação sexual, revelando como as políticas e a cultura influenciam o que ensinamos - e não ensinamos - sobre sexo.

 

‘PECADO ORIGINAL: SEXO: Escândalos Sexuais’

ESTREIA: Quinta-feira, dia 15 de dezembro, às 23h00

 

Desde as festas de sexo com menores de Silvio Berlusconi às selfies da verdadeira "Sra. Robinson" e Anthony Weiner. Escândalos partem a bússola moral que disfarça os nossos heróis políticos e expõe a nu a hipocrisia deles, e nossa, e que os fez cair em miséria num instante.

 

‘PECADO ORIGINAL: SEXO: Sexo na Publicidade’

ESTREIA: Quinta-feira, dia 22 de dezembro, às 23h00

 

Este episódio revela as muitas maneiras que faz o sexo vender, de noções de romance a promessas de um melhor corpo. Exploraremos que tipos de sexo vendem - e o que acontece a anúncios que excedem os limites.

 

‘PECADO ORIGINAL: SEXO: O Novo “Normal”’

ESTREIA: Quinta-feira, dia 29 de dezembro, às 23h00

 

Este episódio explora o conceito do que é normal quando se fala de sexo e género e como isso mudou ao longo dos anos, graças a fatores tão variados como o colonialismo, ciência social, músicos que brincam com o seu género e a tecnologia. Será que o futuro terá um novo normal quando se trata de sexo e género ou um regresso à liberdade de sexo e género que as antigas culturas do mundo em tempos abraçaram?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.