Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

National Geographic Summit 2018 - 11 e 12 de abril no Coliseu dos Recreios

NATIONAL GEOGRAPHIC SUMMIT 2018

 

Um dia para celebrar o nosso planeta”

é o tema da edição de 2018

 

Evento decorre nos dias 11 e 12 de abril, no Coliseu dos Recreios

Sylvia Earle, Terry Virts, Charlie Hamilton James, Hyeonseo Lee e Mariana Van Zeller são os oradores convidados

NatGeo Summit 2018 conta também com uma sessão de storytelling Nat Geo com Will Storr

 

 Após o sucesso do primeiro National Geographic Summit (Nat Geo Summit), realizado no último ano e que juntou 1200 pessoas durante dois dias, este inspirador evento regressa a Lisboa com o objetivo de impactar a vida dos portugueses levando-os a embarcar numa viagem arrebatadora e extraordinária à volta do planeta. O Nat Geo Summit decorre nos dias 11 e 12 de abril, no Coliseu dos Recreios, e será o primeiro de três edições europeias, seguindo-se Madrid e Paris.

 

A National Geographic, que há 130 anos visa promover a exploração, a educação e a ciência em todo o mundo, traz a Portugal no primeiro dia do evento Sylvia Earle a mais conceituada bióloga marinha do planeta, o astronauta com maior número de dias consecutivos no espaço, Terry Virts, o ultrapremiado fotógrafo especializado em vida selvagem Charlie Hamilton James, a ativista norte-coreana Hyeonseo Lee e a jornalista da Nat Geo Mariana van Zeller, protagonista da série Inside USA, para partilhar as suas experiências de vida e transmitir uma mensagem de alerta, mas também de esperança e de contributo para a preservação do nosso planeta e para a construção de um mundo mais tolerante.

 

O segundo dia do Nat Geo Summit será dedicado às escolas e ao storytelling. De manhã, alunos de várias escolas privadas e públicas de todo o país vão ouvir e trocar experiências com o astronauta Terry Virts. Para além disso, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por estes alunos (entre o 7º e o 9 ano) subordinados ao tema “Ideias Espaciais”.

 

De tarde, e reconhecendo a importância do storytelling Nat Geo, bem presente nas produções da National Geographic, haverá uma Masterclass dedicada ao tema com a presença do orador e escritor Will Storr, galardoado pelas suas obras e pelos seus trabalhos no campo do jornalismo de investigação.

 

Recorde-se que a edição de 2017, a primeira fora dos EUA, teve a presença da ativista e cientista Jane Goodall, a fotojornalista Jodi Cobb e o ativista especializado em desperdício alimentar Tristram Stuart.

 

Os bilhetes para o Nat Geo Summit 2018 encontram-se à venda a partir do dia 2 de março nos locais habituais e em www.bol.pt. Vão custar entre 20€ e 100€, com descontos de até 50% na fase inicial de venda ao público. Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.natgeo.pt/nationalgeographicsummit.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.