Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

NATIONAL GEOGRAPHIC VAI ESTREAR BASTIDORES DA SS E DA JUVENTUDE HITLERIANA

ChildSoldiersLastStand_Ep102_HitlerYouth_LR_01.jpg

 

Duas mini séries de dois episódios cada sobre os bastidores da SS e sobre a juventude Hitleriana.

 

Este especial sobre a Segunda Guerra Mundial estreia a 10 de maio e será emitido às 5ª feiras, às 23 horas, no National Geographic.

 

 

O National Geographic vai estrear, no próximo dia 10 de maio às 23 horas, duas mini-séries documentais (de dois episódios cada) sobre a Segunda Guerra Mundial. Uma dedicada aos bastidores da força paramilitar nazi SS - “Nos bastidores das SS” – e outra sobre a juventude hitleriana - “Juventude Hitleriana”.

 

Este especial relata o processo de recrutamento que o regime de Hitler empreendeu na Alemanha mobilizando toda uma geração de crianças, jovens e adultos transformados em fiéis soldados.

 

Com testemunhos reais de ex-soldados das SS ainda vivos, a série relata historicamente como é que Hitler criou em 1925 as SS com a intenção de criar um exército privado e leal até à sua morte. Os jovens Alemães que se voluntariaram para fazer parte das SS sonhavam em fazer parte da elite do terceiro Reich. Sujeitos a uma intensa campanha de propaganda, estes jovens fanáticos tornar-se-iam em futuros criminosos, responsáveis por enclausurar e matar comunistas, judeus, e todos os inimigos reais e imaginários do Nacional Socialismo.

 

 

 

“Juventude Hitleriana” e “Nos bastidores da SS” serão emitidas a partir do dia 10 de maio, às 23 horas, no canal National Geographic, durante 4 semanas, até 31 de maio.

 

 

 

Sobre o canal National Geographic:

O National Geographic (NG) convida os telespectadores irem “mais além” através de uma programação inteligente, inovadora e inspiradora que desafia as perceções de cada um, a forma como vemos o mundo e o que nos impele para o progresso. O NG é um canal dinâmico que analisa e documenta temas relevantes e atuais muito diversos: versa sobre o ser humano, a vida animal, invenções e ciências do futuro, tecnologia e legados históricos, sociais, geográficos e antropológicos que contribuíram e contribuem para a construção da sociedade atual. Em Portugal, o canal é distribuído pela FOX Networks Group, empresa multimédia subsidiária da 21st Century Fox, e está disponível nos operadores MEO, NOS, NOWO e Vodafone.