Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Navia” de emmy Curl chega hoje às lojas

 

EC_COVER_DISC.jpg

 

Depois de aguçar o apetite dos fãs e da imprensa com as canções incluídas nos dois primeiros EPs, os inspirados «Birds Among The Lines» e «Origins», emmy Curl lança finalmente o seu primeiro álbum. «Navia» solta as amarras hoje, 16 de outubro, mostrando o novo caminho trilhado pela versátil cantora e compositora transmontana. Nascida há 24 anos em Vila Real como Catarina Miranda, emmy Curl continua a explorar, em «Navia», um universo muito singular, tão bem delineado como preenchido.

À semelhança do que já sucedera nos primeiros EPs, promovido ao vivo com largas dezenas de concertos em festivais e em nome próprio, o sonho continua a ser a trave-mestra de «Navia». Reunindo letras sobre amor, desejo e natureza, o debute de emmy Curl no formato de longa-duração mostra-a tão hábil no inglês, idioma no qual habitualmente canta, como no português de «Eurídice» ou «Volto na Primavera», onde explora a sua ligação, natural e intuitiva, a uma ideia de folk telúrica, tão próxima das suas raízes transmontanas como da nuvem etérea em que se move com graciosidade.

«Dreams Made This Boat», «Sand Storm», «Amory» ou a já conhecida «Come Closer» são outros dos mais belos e intensos momentos de «Navia», um título que remete para a deusa dos rios e da água na mitologia galaica e lusitana, que de resto deu nome ao rio Neiva, perto de Braga.

Além da inegável queda para as melodias mais doces, envoltas ora em mantos acústicos, ora em discreta eletrónica, emmy Curl continua a distinguir-se pela atenção dispensada à imagem a que associamos a sua música, quer no delicado trabalho gráfico de «Navia», quer nos concertos que, muito em breve, marcarão o seu regresso aos palcos. Na música perfumada e vaporosa que emmy Curl gravou em «Navia», disponível a 16 de outubro nas lojas físicas e digitais, encontramos o retrato nítido de uma intérprete carismática, que à força das suas próprias composições vai buscar natural segurança. Um porto de abrigo seguro na nova música portuguesa.


Site oficial: www.emmycurl.com

Amory:  ver vídeo 
A 26 de Novembro na Casa da Música: Comprar Bilhetes
 
 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.