Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Nestor” de João Gonzalez estreia na Austrália no Festival de Melbourne

 
 

transferir - 2021-08-16T233758.114.jpg

 

 
 
O filme mais recente de João Gonzalez integra a Competição de Curtas Metragens da edição deste ano do Festival Internacional de Cinema de Melbourne, o mais antigo e prestigiado festival de cinema do continente

 

A curta-metragem de animação "Nestor", de João Gonzalez faz parte da seleção oficial do 69º Festival Internacional de Cinema de Melbourne, que era suposto ocorrer em formato presencial de 13 a 22 de Agosto na cidade de Melbourne (onde o filme seria exibido dia 17 e 21 de Agosto) mas que se viu forçado a mudar a totalidade da sua programação para o formato online, dado as novas medidas de confinamento impostas pelo governo australiano. O festival encerra dia 22 de Agosto e o filme estará disponível somente no continente australiano.

 

O filme de João Gonzalez tem como protagonista Nestor, um homem com vários comportamentos obsessivo-compulsivos, que vive num barco-casa instável que nunca para de oscilar.

 

João Gonzalez nasceu no Porto em 1996. Com um background em música clássica (piano), licenciou-se em Multimédia na ESMAD, especializando-se no campo de Animação. Foi aí que, como projeto final de curso, realizou a sua primeira curta-metragem, “The Voyager”, que conta com uma performance ao vivo em piano sempre que possível, em simultâneo com a exibição do filme, pelo próprio realizador. Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, em 2018 ingressou no Mestrado em Animação da Royal College of Art, em Londres, onde realizou “Nestor” como filme de primeiro ano do curso. Conjuntamente, estas suas duas obras receberam mais de 20 prémios Nacionais e Internacionais em festivais de cinema, assim como mais de 100 seleções oficiais em festivais espalhados pelo mundo, destancando-se festivais qualificantes a Oscar tais como NYICFF (U.S.A.), Encounters Film Festival (UK), PÖFF Shorts (Estónia) ou Anima Brussels (Bélgica).

O Festival Internacional de Cinema de Melbourne é o principal festival de cinema da Austrália e um dos mais antigos festivais do mundo, criado em 1952. Integra a lista de festivais qualificantes aos Oscars.

 

transferir - 2021-08-16T234007.757.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.