Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ninos du Brasil encerram Festa do Cinema Italiano

b15241a8-5511-4c89-9bf1-cf0a12b1b6b4.jpg

 

 

Quinta, 13 de abril, no Cinema São Jorge – entrada livre

Concerto de Ninos du Brasil encerra

Festa do Cinema Italiano

Após oito dias cheios, a 10ª Festa do Cinema Italiano, em Lisboa, termina esta quinta, dia 13 de abril, com a antestreia de In guerra per amore, de PIF, nome pelo qual é mais conhecido o realizador Pierfrancesco Diliberto, que marca presença na sessão, às 21h30, seguindo-se o concerto dos italianos Ninos du Brasil, às 23h30. Tudo isto na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge.

O duo de Itália, cuja origem esteve envolta em mistério, é conhecido pelas suas raras e esfuziantes atuações, onde a música eletrónica, a batucada e o punk se misturam de forma original e contagiante, numa explosão de ritmos e percussão. Nico e Nicolò deram, entretanto, a conhecer-se e eram membros de uma das mais respeitadas, importantes e controversas bandas punk/hardcore dos anos 90, With Love.

O álbum de estreia, Muito NDB, em 2012, era uma guerra declarada contra a estupidez e superficialidade da música pop, bem como a atual reticência e inibição comportamental das salas de dança e locais públicos. As músicas são armas de percussão onde são utilizados sinos, congas, jambé, rolos, placas, claves, maracas ou assobios, bem como instrumentos como garrafas, latas, pedaços de madeira e outros objetos indefinidos.

Em 2014, lançaram mais dois trabalhos, pela DFA e pela Hospital Productions, que volta a editar o mais recente trabalho da banda, em 2016, o 12 polegadas Para Araras.

Quem tem a sorte de ver Ninos Du Brasil ao vivo, fica marcado por experiências de outro mundo, celebrações electrónicas com percussões e auras de desfile de Carnaval unificadas com a intensidade física de concertos punk da velha escola. Ninguém vai ficar indiferente.

O concerto é gratuito mediante levantamento de bilhete nas bilheteiras do Cinema São Jorge.

O que ainda há para ver
Nos últimos dois dias do festival, há ainda tempo para ver três filmes de Dino Risi na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema: Operazione San Gennaro, Vedo Nudo e I mostri. Ainda no âmbito dos clássicos, Suspiria, de Dario Argento continua a atrair o público aos cinemas UCI El Corte Inglés, bem como a 2ª temporada de Gomorra, cujos últimos episódios são exibidos na quarta-feira.

De destacar também a antestreia nacional de Se Deus Quiser/Si Dio vuole, de Edoardo Falcone, vencedor de um David di Donatello para Melhor Primeiro Filme, que estreia em sala, já no dia 13 de abril, ou Fiore, de Claudio Giovannesi, que faz parte da secção competitiva.

Ainda neste último dia, há uma sessão de oito curtas-metragens, em colaboração com a Semana da Crítica de Veneza e o Instituto Luce- Cinecittà e Indivisible, de Edoardo de Angelis, entre outras sugestões.

www.ninosdubrasil.com
www.facebook.com/NinosDuBrasil

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.