Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

No Bando



 
 

novdez17-banner_fb-nov-1.jpg

 

 

Em Novembro, no Bando, a programação regressa a Vale dos Barris sob o mote QUINTA TEATRO FAMÍLIA.

De 2 a 5 de Novembro acolhemos CONTRATEMPO, a estreia do novo espectáculo do Teatro dos Barris e a 11 e 12 voltamos a receber o Teatro Regional da Serra de Montemuro com o espectáculo MONÓLOGOS DE UMA VIDA.

A equipa do Teatro dos Barris tem outra estreia marcada para Sábado, dia 4 de Novembro . Serão eles os responsáveis pela confecção do almoço comunitário Primeiro Sábado do Mês. A ementa ainda está no segredo do deuses mas já é possível marcar lugar à mesa com a Rita Brito (910306101).
O sino toca às 13h e, depois da sobremesa, a conversa fica também a cargo do Teatro dos Barris.
Em dia de início das novas sessões da CONFRARIA DO TEATRO, este grupo vai partilhar com os mais novos a experiência adquirida nesta acções de formação que frequentaram durante mais de 10 anos até formar o colectivo de Teatro Amador em 2013. Num gesto de emancipação colectiva, decidiram nesse ano constituir-se como grupo de Teatro com o objectivo de anualmente apresentarem um objecto artístico dirigido por um membro da equipa do Teatro O Bando.
Estrearam-se em 2014 com CARNE espectáculo a partir de José Eduardo Agualusa dirigido por Miguel Jesus; em 2015 apresentaram CRIATURAS criação a partir de Dulce Maria Cardoso dirigida por João Neca; e no ano anterior levaram à cena CREDO uma encenação de Guilherme Noronha a partir dos documentos históricos da ida da corte portuguesa para o Brasil em 1807.

 

Em 2017 será Juliana Pinho a dirigir CONTRATEMPO, espectáculo construído a partir do Livro do Desassossego de Fernando Pessoa. Esta é uma criação colectiva sobre a memória, o esquecimento e a sociedade repetitiva e automatizada.

"Num futuro distante, a memória colectiva foi banida da face da Terra. Todos os seres humanos foram sujeitos a um processo de eliminação do passado geracional. A história construída pelas gerações anteriores foi esquecida, assim como todo o pensamento desassossegado que a impulsionou."

 

2 a 5 NOV | Qui a Sáb às 21h / Dom às 17h
CONTRATEMPO | Teatro dos Barris
912 438 817 / bilheteira@obando.pt

contratempo_nl_convertido_.jpg

 
texto a partir de Livro do Desassossego de Fernando Pessoa
criação colectiva sob a direcção de Juliana Pinho assistência de dramaturgia e encenação Bárbara Gontijo e Joana Vilhena cenografia Juliana Pinho figurinos Margarida Mata apoio musical Filipa Ribeiro apoio à cenografia Fátima Santos, Filipa Ribeiro, Ivo Miguel e Gonçalo Freire execução de figurinos Margarida Mata, Carmo Franco e Gertrudes Félix produção Manuela Sampaio e Carmo Franco

com Gil Sidaway (Controlador), Carmo Franco (Crença), Ana Correia (Esperança), Ana Penas (Mulher), Manuela Sampaio (Obediência), Filipe Freire (Pianista), Cristina Sampaio (Raciocínio)

criação Teatro dos Barris em co-produção com o Teatro O Bando

 

11 e 12 NOV | Sáb às 21h / Dom às 17h
MONÓLOGOS DE UMA VIDA | Teatro de Montemuro
912 438 817 / bilheteira@obando.pt

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.