Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

No CCB

phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg

 

O Verão Clássico regressa ao CCB na sua terceira edição com uma programação intensa de concertos, masterclasses, e encontros surpreendentes entre alunos e professores vindos de todo o mundo. Descubra aqui toda a programação do Festival que conta com a direção artística de Filipe Pinto Ribeiro.

 

 

phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg

 

11 de julho a 15 de outubro | Garagem Sul [ Exposições de Arquitectura ]
Fernando Guerra
Raio X de uma prática fotográfica
A afirmação progressiva do fotógrafo e arquiteto Fernando Guerra tem acompanhado a produção arquitetónica recente e as suas reportagens fotográficas constituem um ponto de vista privilegiado sobre a arquitetura contemporânea. Mostrando a obra fotográfica e os seus modos de fazer, a prática de Fernando Guerra é assim exposta como que submetida a um Raio X. Esta exposição de fotografia apresenta o seu trabalho autoral atravessado por uma cartografia da atividade do escritório FG+SG, convocando o seu arquivo de imagens e evidenciando os seus processos de produção.

phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg

 

20 de julho | 18:00 às 19:00 | Sala Glicínia Quartin
Obra Aberta - RR e CCB
Programa de rádio no CCB gravado ao vivo
Quinzenalmente, o CCB acolhe um programa de rádio sobre livros e literatura, gravado ao vivo, com João Paulo Cotrim e Maria João Costa, em colaboração com a Rádio Renascença. Os convidados neste dia serão João Barreiros e Jerónimo Pizarro.
Entrada Livre
 
 

phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg

 

24 de julho | 21:00 | Grande Auditório
Dido e Eneias de Purcell
Paul Agnew dirige a Academia Barroca Europeia de Ambronay
Foi em 1689 que a ópera Dido e Eneias, de Henry Purcell, teve a sua primeira audição pública. Hoje é inegavelmente uma das grandes obras do período barroco e será agora apresentada pela Academia Barroca Europeia de Ambronay. Sob a direção do conceituado maestro e tenor Paul Agnew, diretor associado do ensemble Les Arts Florissants, também irão interpretar excertos da desconhecida obra Didon do compositor barroco francês Henry Desmarest.
Comprar
 
 

phpThumb_generated_thumbnailjpg.jpg

 

24 a 28 de julho | Garagem Sul
Férias de Verão Zoom | Arquitetura e Cinema
Nestas férias de Verão a arquitetura e o cinema vão ser as personagens principais desta atividade, onde à medida que os dias avançam o zoom aumenta. Do desenho da cidade ao detalhe do encaixe do parafuso, passando pelo desenho dos alçados e dos espaços interiores dos edifícios, este conjunto de atividades plásticas explora o conceito de escala como meio de criação de cenários cinematográficos para um filme realizado pelos participantes.
Comprar