Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

No Cendrev em Outubro

cabecalhoOUT2.jpg

 A barca vai ao largo e muitos foram os que nela já tomaram lugar. Mas cabem mais. Venham mais, que a barca marca quem nela embarca.
Segue a barca, segue o mês, seguem-se as novidades todas com sua vez.


CONTINUA EM CENA NO TEATRO GARCIA DE RESENDE

 

“Embarcação do Inferno”,
uma Co-Produção Centro Dramático de Évora e A Escola da Noite


No ano em que se comemoram os 500 anos da primeira apresentação do “Auto de Moralidade de Embarcação do Inferno”, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”, as duas companhias convidam assim os espectadores a voltarem a olhar para a peça e a confrontarem-se com tudo o que ela continua a ter para nos oferecer, cinco séculos depois.

Duração 60’ | Público M12 

 
Sessões
 Évora 
 6 a 30 de Outubro - quarta a sábado, 21h30; domingos, 16h00 
 Grupos escolares: 12 a 28 de Outubro 

 Coimbra 
 10 de Novembro a 4 de Dezembro - quinta a sábado, 21h30; domingos, 16h00 
 Grupos escolares: 16 de Novembro a 2 de Dezembro 


Bilheteira

Preço Normal: 6 Euros / Sócios do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS): 4 Euros / até aos 12 anos, Estudantes, + 65 anos, Reformados/Pensionistas, Funcionários da C.M.Évora, Grupos Escolares e outros de + de 12 pessoas: 3 Euros.
Funciona o Cartão PassaporTeatro e Cartão PassaporTeatro Sénior
Informações e Reservas:
Reservas: 266 703 112 / Email: geral@cendrev.com


CONFERÊNCIA

 “Gil Vicente no seu tempo e no nosso tempo”

No âmbito da Mostra Bibliográfica que comemora os 500 anos do Cancioneiro Geral de Garcia de Resende a Biblioteca Pública de Évora recebe na próxima quinta-feira, 13 de Outubro, às 18h00, a "Conferência Gil Vicente no seu tempo e no nosso tempo".
Uma conferência que se realiza associada à peça “Embarcação do Inferno”, em cena no Teatro Garcia de Resente, com o emblemático texto de Gil Vicente – o “Auto de Moralidade de Embarcação do Inferno”, também conhecido como “Auto da Barca do Inferno”
Participam na conferência José Augusto Cardoso Bernardes, da Universidade de Coimbra e Hélio Alves, da Universidade de Évora.


A entrada é livre e gratuita.



SESSÃO DE LANÇAMENTO

EnsaioTeatro.jpg

 

 “Ensaios de Teatro”, pelo TeatroEnsaio

 Sexta-feira, dia 14 de Outubro, às 18h30, no Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende 

A Publicação Anual “Ensaios de Teatro”, uma coprodução do TeatroEnsaio e da Deriva Editores, segue já na sua quinta edição e procura contribuir para a divulgação do Teatro e da Dramaturgia em português.
Esta publicação conta com textos sobre os autores e peças apresentadas pela companhia, a publicação do texto vencedor do Concurso Anual de Dramaturgia e a secção EntreEnsaios, com temas mais abrangentes que promovem o pensamento e a criação artística.


Ensaios de Teatro Nº 4 (quinta edição)
Textos nesta edição da autoria de António Durães, Gil Costa Santos, Inês Leite, Marco Paiva, Pedro Estorninho, Rui Pina Coelho, Salvador Santos / Publicação do texto tencedor do DramaTEns 2015 – Concurso Anual de Dramaturgia do TEatroensaio "Sopros de Paz e Guerra" de Odir Ramos da Costa.

FICHA TÉCNICA 
Editor Pedro Estorninho / Redacção Inês Leite e Pedro Ferreira / Design gráfico Augusto Pires – makeup design / Co-produção TEatroensaio - Deriva Editores / Parcerias IEFP,IP – Cace Cultural do Porto, Deriva Editores, Esmae-IPP, Teatro Art´Imagem, Festival Cinanima, Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto, APELGA, Moagem Ceres S. A. / Estrutura Financiada pelo Governo de Portugal / Secretário de Estado da Cultura / DGArtes, apoio anual em 2015 englobando esta publicação.

Entrada Livre e gratuita



MARIONETAS E PATRIMÓNIO

AlaSucia (2).jpg

 “Ala Sucia” de David Zuazola

De 25 a 31 de Outubro, agora em ambiente de sala porque lá fora já arrefece, a iniciativa Marionetas e Património traz a Évora o espectáculo “Ala Sucia” do marionetista Chileno David Zuazola.
Siga-nos no Facebook para ficar a saber todo o programa.