Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

No Cine Teatro de Estarreja

FESTIM- Festival Internacional de Músicas do Mundo

HAZMAT MODINE

image011.jpg

 Sexta, 7 de julho às 22h00

Hazmat Modine é uma “super banda” sediada em Nova York, fundada no final dos anos 90 pelo cantor/compositor e multi-instrumentista Wade Schuman.

A sua música tem profundas raízes no blues de New Orleans, com muitas portas abertas ao folk, jazz e músicas do mundo. O nome desta formação, com um experiente percurso pelos palcos dos quatro cantos do planeta, é a ligação de “Hazmat” que significa um portmanteau de “material perigoso”, e “Modine”, o nome de uma empresa que fabrica aquecedores comerciais, ligação perfeita à energia e calor da banda norte americana em concerto.

 

LURA

image012.jpg

 Sexta, 14 de julho às 22h00

Vibrante, autêntica e tremendamente dançante, a música de Lura convida a uma viagem festiva pelas ilhas de Cabo Verde. Da doçura da morna à forte pulsação do funaná, o

público vai poder navegar na rica cultura musical do arquipélago. Dona de uma das mais carismáticas vozes cabo-verdianas da atualidade, Lura goza de um grande prestígio internacional, mesmo fora do mundo lusófono. A artista, com o seu tom profundo

e sensual, dá largas à alegria de todo um povo. Cabo Verde, de novo no Festim, vai ser sinónimo de festa e dança num grande concerto.